Guia CH3: Como se livrar dos atendentes de telemarketing

É claro que esse é um assunto que já foi muito explorado em e-mails. Mas o CH3 aqui pretende mostrar uma visão diferenciada dos fatos. É fácil ter uma visão diferenciada? Sim, de fato é. Basta colocar um óculos de grau ou um óculos colorido que automaticamente você passará a ter uma visão diferenciada.

Digamos que é muito mais fácil se livrar dos vendedores de cartão de lojas de departamento. Basta que a cada vez que eles se aproximem, perguntando se você já tem um cartão da loja e se quer fazer um, é só dizer:
- Sim, tenho quatro.
- Sabia! Sabia! Sabia que você ia dizer isso, meu médium me avisou, ahhhh!
- Hoje é sexta-feira. Você não tem vergonha de me oferecer um cartão em uma sexta-feira? Você sabe o azar que isso proporciona? É comprovado com pesquisas cientificas.
- Apenas se eles forem comestíveis.
- E você, passa cartão?

Com o telemarketing é muito mais difícil. Mas, muito mais difícil mesmo. Os e-mails falam de técnicas como:
- imitar Silvio Santos.
- Fingir ser gago.
- Desabafar com a atendente.
- Simular sexo por telefone com a atendente.

São coisas divertidas de se fazer? Sim. Você irá se livrar desse telefonista? Vai, sem dúvida. Mas você irá se livrar de apenas um. E o problema é que não existe apenas um operador de telemarketing no mundo. São vários. O telemarketing é o ramo de mercado que mais emprega pessoas no Brasil. É um verdadeiro exército da destruição. Uma arma de devastação em massa. Se eu fosse um governante de país vizinho já teria declarado guerra ao Brasil por saber desse dado.

Pois bem, pense nisso. Você não conseguirá se livrar deles um por um através do telefone. A revolução não será telefonada. Você não vai mudar o mundo com um botão, a não ser que esse botão seja um botão vermelho.

Você terá duas saídas então.

A primeira é se isolar. Se mudar para uma montanha ou ir para uma ilha deserta, onde você não poderá ser encontrado. Se alimentará de pequenas plantas e eventuais caças. Ou talvez seja mais simples apenas tirar seu telefone da tomada. O que te privará de pedir uma pizza na sexta a noite.

Se você achar que essa solução é um tanto quanto simplória e que resolverá o seu problema, mas não irá resolver o mundo, não irá ajudar as outras pessoas, você pode partir para o ataque.

Não é possível que operadores de telemarketing sejam iguais aos outros seres humanos. É bem provável que essas pessoas tenha um gene em comum, algo que explicaria o porque tantas pessoas aceitam esse trabalho. Um cromossomo torto. Isso explicaria entre outras coisas o comportamento robótico e a incrível insistência dessas pessoas. Nenhum ser humano normal conseguiria ouvir respostas negativas tantas vezes e ainda assim insistir na perspectiva de um sim.

Faça pesquisas genéticas. Colha o sangue, pedaços de tecido. Estude o cérebro dos operadores de telemarketing. E veja o que há de comum. Descobrindo o gene que causa o operadordetelemarketismo. A partir da sua descoberta, estude uma droga, uma bactéria ou o que seja. Essa droga pode servir tanto para curar esses pobres coitados ou... pobres coitados nada. Crie logo uma droga que mate esses bastardos malditos! Aproveite suas falhas. Como essa pesquisa poderá ser demorada, é bom que vocês desligue seu telefone no período. E coma pizza apenas na rua.

Outra boa solução é descobrir onde eles trabalham e matar todos eles. Seja fuzilando, ou seja explodindo a sede onde eles trabalham.

São saídas drásticas? Sim, são. Mas às vezes elas são necessárias. É o que faz o mundo mudar. Mas é claro que não. Você ficará ai sentado em sua cadeira sem fazer nada e reclamando até a morte de que não sabe como resolver esse problema. Correndo pro telefone achando que é seu esquema, mas é o Banco Real te oferecendo seguro de vida.

Comentários