Coisas que saíram de moda

Durante uma época todo mundo teve. Hoje são itens apagados da memória.

Agenda Eletrônica: Dar uma agenda eletrônica de presente, era o sinal da modernidade. Você estava incluindo o presenteado em um novo mundo. Mundo em que agendas de papel eram itens ultrapassados e que você poderia levar milhares de números em uma pequena maquininha que ainda fazia cálculo. Bem, uma vez que o celular hoje em dia faz tudo isso e ainda telefona para outros lugares e toca música, para que alguém iria querer ter uma agenda eletrônica hoje?

Pochete: Hoje a pochete é um assessório de moda extremamente condenado por qualquer criança de 4 anos. Mas houve uma época em que ela era um sinônimo de liberdade. O homem poderia levar tudo o que quisesse dentro de uma pequena bolsa pendurada na cintura. Bem, de fato não fazia sentido mesmo.

Capa de Celular: Parecia que não fazia sentido ter um celular, se você não tivesse uma capa de celular. Logo que alguém ganhava um celular, a primeira coisa que fazia era ir em uma loja escolher uma capa. Podia ser daquelas boas, que dava pra encaixar na cintura. Modelos com estampa de oncinha, cor-de-rosa ou de couro legitimo foram aparecendo. Com o tempo, não sei explicar o porque, mas, felizmente, as pessoas pararam de dar importância para isso.

Tamagochi: Isso é dos tempos de criança, nos idos de 1997. Todo mundo, menos eu, tinha um tamagochi. Um brinquedinho que reproduzia um dinossauro, que as crianças tinham que ficar alimentando, brincando, colocando pra dormir, limpando a merda. O bicho apitava quando estava insatisfeito. Enfim, era um instrumento para escravizar crianças. Um ano depois eles desapareceram, e todo mundo que teve um deve sentir vergonha e negar o fato.

CDs: Os discos compactos surgiram como uma alternativa prática para os vinis, aqueles bolachões inúteis que ocupavam espaço. Com o surgimento da internet, do mp3, da banda larga e dos sites de compartilhamento, os CDs foram mortos. Hoje quem compra um CD corre o risco de ser humilhado e também de apanhar por contribuir com a maldita indústria fonográfica. E ah, quem compra vinil e cool.

Escafandros: Existiu uma época em que os homens saiam a rua utilizando os mais variados modelos de escafandro, fabricados nos mais diferentes materiais e... Ok. Esse tempo jamais existiu, mas teria sido muito legal.

Futuramente, quem sabe, eu me lembro de outros. É difícil lembrar de coisas que foram esquecidas.

Comentários

Livinha disse…
Eu nunca tive um Tamagochi!

:D
Adérito Schneider disse…
Eu tinha tazos...
Anônimo disse…
se saiu e uma tragedia mas pelo o menos quase nada gastava energia puderas nao prestavam para nada tambem
Anônimo disse…
antes era moda porque a cemig ainda nao atuava agora que existe energia e internet para que andar com porcaria ?