Por onde anda – Tackleberry

De vez em quando eu ando nas ruas (o que absolutamente significa que eu não sou cadeirante) e por onde ando a pergunta é sempre a mesma: “que horas são”. Eu sei, esse é o mal de se ter um relógio no braço. É verdade que hoje em dia qualquer celular é capaz de mostrar que horas são. Mas, não sei porque as pessoas preferem repetir essa pergunta àqueles que usam relógios. É a preguiça. Sim, uma maldita preguiça de apenas procurar no bolso o seu celular, apertar um botão e ver às horas.

Minha teoria para isso é que como as pessoas estão tão acostumadas a andar sem créditos no celular, elas não tem o menor costume de mexer no próprio celular a não ser que seja para atender um telefonema de alguém. Essa desabituação faz com que se esqueça que é possível, sim nós podemos, ver as horas no celular.

Ok. Se as pessoas me perguntam isso, isso não é o que eu me pergunto. Nos meus momentos de questionamento sobre a vida faço várias indagações. E elas não fazem o menor sentido de serem postadas por aqui, entre outras coisas porque eu me esqueço delas. Mesmo não sendo essa uma das minhas indagações, eu lanço por aqui a questão. Por onde anda Tackleberry?

Todos dias atendo telefonemas, a maioria é algum engano, mas algumas vezes tenho que desmentir a teoria de que Tackleberry morreu. Essa teoria surgiu faz algum tempo, devido a sua grande ausência. Começaram a especular que Tackle estaria morto. E seu raríssimo post recente foi escrito por outros membros. Ou talvez por um sósia. Para efeito prático de comparações é como se Tackleberry fosse o nosso Paul McCartney.

De fato ele não é. Fora as diferenças físicas, ele não toca Baixo.

Mas o fato é: qualquer um que me conhece sabe aonde eu estou. Vinícius também está por aí (apesar de que algumas pessoas acreditem que ele também morreu, mas não é verdade). Guilerme está aqui do meu lado, e Jorginho, Marcão, Hanz, Cão Leproso estão todos lá no Carnicentas. Eu não faço a menor idéia de onde está o Alfredo Chagas, mas também não quero saber. Droga, ele tocou a campainha e apareceu no meu portão pedindo uma vassoura.

E onde está Tackleberry afinal? Pois bem. Pesquisei algumas palavras no Google, fiz alguns telefonemas, e assisti algumas partidas de futebol. Assim, consegui algumas informações que podem ser úteis para solucionar esse dilema.

Uma das minhas fontes diz que ele foi visto viajando pelo norte do estado de Mato Grosso. Provavelmente lançando sua candidatura para deputado federal no ano que vem, ou então superfaturando obras do PAC. Por sorte ele não está entre aqueles que foram presos na última operação da Polícia Federal.

Outra pessoa me disse que ele estava dormindo. O que sem dúvida é uma resposta sem graça. Essa mesma pessoa me disse que ele não é mais o mesmo desde a morte de Michael Jackson. Que sumiu no mundo fazendo o Moonwalk.

Há ainda uma terceira possibilidade que é a de que ele tenha sido visto nas Bahamas. O que era esperado. É o que sempre acontece com publicitários que um dia desviam dinheiro de alguma conta de algum cliente. Porque é simples. Se eu desviasse dinheiro de algum lugar e tivesse que fugir, eu fugiria para as Bahamas. E seria visto por alguém lá.

Uma verdade melancólica.

No entanto, coloquem agora o CD do Radiohead para tocar. A verdade é apenas que ele está trabalhando. E não se pode viver bem trabalhando. Mas para viver bem é preciso de dinheiro. E não se consegue dinheiro sem trabalhar. Portanto, viver bem é algo impossível.

Comentários

Dyolen disse…
Bom, vejo o Tackle todas as quartas no curso de Francês. Sim, fazemos Francês. Minha teoria é q ele vá fugir com a namorada para a Europa. Ou que ele vá em busca de algo próspero por lá (casamento com uma senhorinha rica, algum negócio com o Sarkozy ect.). Talvez estes planos justifiquem seu sumiço. Ou não.
Guilherme disse…
Caramba, a grande questão que fica agora é: Dyolen já é formado, faz duas faculdades e um mestrado. Como ele tem tempo para fazer francês?
Adérito Schneider disse…
Bahamas é um bar... bem, digamos... underground (embora a maioria das pessoas por ali nem saiba que essa palavra existe) localizado na zona periférica de Barra do Garças e muito frequentado por moças de família (a média é de 4,3 famílias para cada moça).
Caso ele esteja lá, ou ele está bem, ou bem mal... Espero que essa fonte que disse sobre Bahamas tenha se enganado.
Obs: Bahamas é como um clube da luta em Barra do Garças. Muitos homens vão, mas ninguém se conhece e ninguém fala nada.
Gressana disse…
Eu também não sabia se o Tackle estava vivo. Na verdade acho que eu mesmo não estou vivo. Isso não é vida.