Por onde andam – aqueles que somem e nós esquecemos

Se lembram da Isabella Nardoni e dos pais dela? Sim, durante um tempo eles estavam na televisão todo dia. O Jornal Nacional não fazia outra coisa além de ficar o dia inteiro na frente do apartamento da família. Os jornais só falavam disso, de maneira exagerada. O doente mental do Reinaldo Azevedo dizia que o papel da imprensa era esse mesmo. No dia da reconstituição do crime, a rua do prédio ficou lotada. Pessoas vieram da Bahia para assistir. Levaram montagens da Isabella como se fosse um anjo. O casal Nardoni sofreu várias tentativas de linchamento. Teorias eram elaboradas. As marcas de sangue no carro, os restos de tela na roupa do pai.

E daí, o que mais aconteceu? Ninguém sabe. A essa altura os pais da menina podem estar na praia, na Suécia ou lendo o CH3 na casa dos pais. Ou podem estar presos. Ninguém mais sabe o que é que aconteceu com eles. Se vão ser presos, soltos, mortos.

E o Lindenbergue? Seqüestrou a Eloá e mais uma amiga dentro de casa. A imprensa ficou por vários dias ali na frente. Psicólogos foram entrevistados para falar sobre relacionamentos possessivos. O Orkut dos dois foi descoberto pela imprensa. Scraps em massa foram enviados para eles. Ocorreu um erro de estratégia e o cara matou a menina. Nos dias seguintes mostraram as várias tentativas de linchar o Lindenbergue, os especialistas em operações policiais mostrando os erros cometidos. Começam a falar que ele tinha um comportamento difícil, que usava drogas e era violento.

E o que aconteceu com Lindenbergue? Só sei que ele virou um vírus, em que diziam que ele tinha sido morto na prisão.

E as Operações da Polícia Federal? Quem é capaz de explicar claramente o que foi a Satiagraha? A Operação Navalha? Quem fazia o que nisso? O que fazia o Daniel Dantas, o Protógenes? Os vários lobistas. E eles se juntam as CPIs. CPI dos Correios, do Mensalão, do Futebol, do Judiciário. O escândalo dos precatórios. Onde está o Roberto Jeferson? E o José Dirceu? Onde todas essas pessoas estão?

E a Suzane Von Richthofen? Os irmãos Cravinhos? O seqüestrados da filha do Silvio Santos? A Katilce que beijou o Bono Vox no show do U2? Por onde andam os ex Big Brothers? O Joãozinho 30? Onde foram parar as sub-celebridades? Onde estará Jesus Luz daqui a alguns anos? Os membros do É o Tchan? A Feiticeira? A Tiazinha e as outras capas da Playboy que ninguém conhecia?

Onde essas pessoas todas foram parar? Eu imagino que na verdade elas nunca existiram. Vieram de um planeta paralelo, espalharam o caos por um tempo por aqui e depois sumiram, voltaram para seus lugares. Foram sugados por buracos negros, entraram em túneis do tempo. Eles vieram de ÓVNIS ou foram abduzidos. Não sei.

Comentários

Mariana disse…
Tem gente que só existe, pelo menos pro grande público, enquanto for conveniente pra imprensa.

E a título de complementação: em que pé andam as investigações sobre o avião rio-paris? depois que o Michael Jackson morreu a notícia ficou velha.
É por isso que eu jamais escolheria a profissão de jornalismo... e além do mais... hãn... droga!