A arte de fazer compras

Tente comprar Nescau no supermercado. É uma tarefa complicada. Você encontrará o Nescau normal, o light, o maxi, o júnior, o com actigen E. Mas isso não é exclusividade do Nescau. Molho de tomate também é complicado. Tem molho de tomate nos mais variados sabores. Com fungos, com queijo. E pense nas rações de cachorro. Tem para cachorro pequeno, cachorro médio e grande. Filhote e velho. Com problema de pelo, com problema no rim, ração Premium, Super Premium, Premium Gold, com nuggets, sabor de carne, frango e vegetais. É preciso fazer um questionário com o cachorro pra saber o que ele precisa.

Provavelmente é a pós-modernidade dos sabores. São todos fracionados, diversificados. Mas, diversificaram tanto, que hoje você não sabe o que comprar.

O caso mais complicado é realmente o do papel higiênico. Folhas duplas, texturizadas, com cheiro e se bobear até com sabor. Ah sim, também tem os papeis coloridos.

E o simples polenguinho? Existe nos sabores de requeijão, provolone, pizza, gorgonzola, cheddar e gruyere. Além dos bizarros chocolate e morango que acho que já saíram de produção. Queijo sabor chocolate era o fim, realmente. O Skinny também sofreu com essa variação de sabores. O chocolate Bis também.

Aliás, o chocolate é o caso mais fácil. O pessoal decide lançar uma versão sabor morango do Bis. Como edição especial. Portanto, se as pessoas gostarem eles depois atendem aos pedidos e mantém a mercadoria. Se for muito ruim e ninguém gostar, eles param de fazer, afinal, era apenas uma edição especial.

Daí surgem as idéias bizarras. Chocolate Alpino é bom. Suflair também. Porque não misturar os dois? Então eles fazem isso. Que fica bom, mas não era bom como os originais. E acaba que no futuro fica impossível arrumar um chocolate tradicional. Assim como os sorvetes. É difícil arrumar um sorvete simplesmente sabor chocolate. Você vai arrumar diamante negro, sonho de valsa e etc. Mas chocolate só, difícil.

É preciso acabar com isso. Antes que lancem sorvete sabor pizza, chocolate sabor queijo, papel higiênico com aroma de ração de cachorro e xampu feito de papel.

Comentários

Maíra Matos disse…
Você esqueceu de comentar que tem tbm rações diet e light para cães obesos. A minha as vezes come. Ela é uma cofap que pesa 13 quilos...
Mariana disse…
Eu concordo há tempos.

Essa história de que todos os alimentos possuem tantas variações quanto o número de sabores existentes no mundo.

Acaba que os tipos de alimentos crescem exponencialmente, porque ainda restam os hibridos.

Onde já se viu? Bolacha com sabor de pizza? Se eu quiser comer pizza, a bolacha não vai me satisfazer ne? (e muito menos me abrir o apetite).

Falou e disse.
E se falando em pizza, não há nada mais chato do que um rodízio de pizza. As pizzarias colocaram na cabeça que o cardápio tem que conter mil sabores para ser bom.
Vc chega querendo comer uma simples calabresa, ou napolitana, ou seja lá o que for, mas eles tentam te empurrar coisas como pizza de estrogonofe de carne ou pizza de rúcula. Quando quero comer estrogonofe de carne ou salada, não vou a uma pizzaria.
Além do mais, rodízio serve apenas para vc ter a sensação de que está economizando grana, mas vc deixa de sentir o sabor no segundo pedaço e fica apenas se empanturando de comida para fazer valer o seu dinheiro suado.
Isso sem falar nas pizzas doces, com frutas e a famosa "à moda da casa" - que vem com tudo que o cara viu pela frente antes de por no forno.