Teorias Conspiratórias

Você acredita em teorias conspiratórias? Não? Acha que me engana dizendo isso?

As teorias conspiratórias estão por aí em qualquer lugar. Nesse exato momento podem estar conspirando contra você. Ou contra mim. Ou contra nós. Não acredite naqueles que dizem que isso não pode estar acontecendo.

Algumas teorias conspiratórias são famosas.

O atentado de 11 de setembro foi planejado pelo governo dos EUA. Sim, é isso mesmo. George W. Bush contratou alguns árabes malucos, pagou um dinheiro para eles seqüestrarem um avião e jogá-los contra o World Trade Center e matar uma porrada de americanos. Ainda fez um acordo com Osama Bin Laden, para que ele assumisse a autoria. Tudo, só para ter uma desculpa para bombardear o Iraque e conseguir petróleo. Faz todo o sentido.

Elvis não morreu. Sim. Eu não consigo imaginar porque as pessoas inventariam essa morte. Para mitificar ele? Ele não conseguia mais lançar discos? E o que ele fez nos últimos 30 anos? O que um senhor de 75 anos faz? Canta Love me Tender no chuveiro? Virou chefe da máfia? Muitas pessoas dizem que viram Elvis Presley depois da morte dele. O que, assim, do jeito que tem covers/sósias dele, não é difícil.

Paul McCartney morreu em um acidente de moto, um sósia foi colocado no seu lugar: Afinal, depois do acidente seu estilo de composição mudou, os Beatles pararam de tocar ao vivo e várias pistas foram colocadas nas capas dos discos da banda.

O homem nunca pisou na lua. Montaram um super estúdio. O fundo é chroma crey. O chão é de areia da praia. A nave é um cadilac tunado. E o Francis Ford Copolla dirigiu a cena toda.

O Brasil entregou o jogo na final da Copa de 98. Sim, Ronaldo recebeu uma grana para passar mal e desestabilizar a equipe. A equipe também recebeu dinheiro pra ficar desestabilizada. E também a garantia de que ganharia a copa de 2002 em cima da Alemanha. E Alemanha em troca ganharia a copa de 2006. Eles perderam, mas faz parte da teoria, pra não chamar a atenção.

Junte-se a essas, as teorias sobre Extraterrestres na Área 51, a morte de John Kennedy, o assassinato da Princesa Diana. E ainda as seitas, religiões e tudo mais.

E você quer saber o que há de verdade nessas teorias? Você pode não saber nada sobre eles, mas eles sabem tudo sobre sua vida.

De fato, as teorias da conspiração têm um muito de complexo anal persecutório. De certa maneira é fácil criar uma teoria da conspiração.

A morte de Michael Jackson é uma campanha de marketing. Sim, ele morreu. Mas morreu apenas para fazer um remake mais verdadeiro do clipe de Thriller.

Um dos membros do CH3 está morto. Ele mal posta no blog. Especialistas afirmam que seus posts recentes parecem ter sido escritos pelos outros dois membros.

O problema é conseguir fazer com que essas teorias se tornem famosas e conhecidas. Há um grupo responsável pelas famosas teorias de conspiração e eles é que decidem qual irá se tornar famosa, ou não.

Existem teorias que muitas pessoas não conhecem. Ou, que eles querem que você não conheça.

Roberto Marinho era irmão de Hitler. As evidências são muitas. Construíram impérios transnacionais. Tinham facilidade com a comunicação e esconderam muitas informações ao longo da história. Infelizmente essa teoria da conspiração não é passada pelo fato de que boa parte dos controladores de informações de teorias de conspiração trabalham dentro da rede globo.

Papai Noel e Coelhinho da Páscoa são um casal gay. Nunca que as crianças poderiam saber disso. O verdadeiro nome do Coelhinho era “Ursão da Páscoa” mas o nome foi considerado inapropriado. Papai Noel faz brinquedinhos, e o coelhinho fica na cozinha fazendo ovos (fálicos) de chocolate.

Agora que você acabou de ler esse post, se eu fosse você fechava logo essa janela. Eles não querem saber que você sabe disso. Eles podem estar te observando, agora.

Comentários

Gressana disse…
Dizem que a própria teoria da conspiração sobre o 11 de setembro é uma conspiração. O governo dos EUA querem que as pessoas acreditem que foi uma conspiração pro Bush ficar com fama de mau.
E essa do Paul is Dead ainda dá um nó na minha cabeça.
Adérito Schneider disse…
Tem aquela teoria da conspiração de que O Vingador e o Mestre dos Magos seriam a mesma pessoa... Hereges!
Anônimo disse…
Nem Elvis e muito menos Michael Jackson morreu.

Dizem, e eu não ouvi só uma pessoa comentar, que ambos se cansaram da vida que levavam. Imaginem só, quem gostaria de ter tanto dinheiro e fama como eles?! Só podiam chutar o pau da barraca mesmo.

Dizem também que ambos, pra sobreviver após a vida sem sucesso, se infiltram e concursos de imitadores de Elvis e Michael Jackson com frequência, pra ver se ganham o dinheiro do premio.

Mas parece que com uma frequencia quase igual eles são derrotados nos concursos.

Perderam o jeito...