A semana no mundo

A intenção desse post era repercutir o que aconteceu no mundo durante a semana CH3. Ver como essa semana seria eternizada nos jornais. No dia em que o CH3 for o blog mais importante do mundo, os jornalistas irão se lembrar das antigas semanas CH3. “Na semana CH3 de 2011 nasceu o terceiro filho de Madonna com Jesus.

Pois bem. Em Cuiabá a tarefa é fácil. Quem pesquisar essa semana pelos jornais, ira descobrir que Cuiabá vivia num estado de barbárie. Pessoas morrendo de dengue e de gripe suína. Assaltos e subornos. Ameaças de morte. Maníacos. Cuiabá era o verdadeiro inferno.

No Brasil, a semana foi marcada por escândalos do senado. Crise internacional e buscas por destroços do acidente de avião. Ou seja, nada de novo. A Semana CH3 foi a única coisa de diferente que aconteceu.

Mas, tudo ficou em segundo plano pelo dia de hoje, o Day after da semaba CH3. O dia em que morreu Michael Jackson.

Sim. Michael Jackson morreu. Parece incrível. Num primeiro momento isso não parecia possível. Como um grande astro e ainda com 50 anos, não parecia que ele estava para morrer. Morrendo ainda numa idade em que as pessoas não costumam a morrer, e sem nenhum anúncio. É diferente. Não se imaginava que ele morreria, assim como John Lennon, Elvis Presley, James Dean. Não se imagina que a Madonna possa morrer amanhã. Ou o Mick Jagger.

Ainda mais por ser um cara que faz sucesso desde que era criança. Quem gostava de Jackson 5 deve estar se sentido um velho acabado, nesse momento.

Depois, ele mudou de cor, de rosto, de sexo e entrou num processo de destruição da sua imagem pública que só encontra paralelos no que faz Suzana Vieira nos dias de hoje.

Para todos verem, como o mundo nunca é o mesmo após uma semana CH3.


E enfim, a morte do Michael Jackson é algo tão insólito, que não poderia ficar fora do blog.

Comentários

Gressana disse…
Eu ainda não consigo acreditar.
Sério mesmo.
Maíra Matos disse…
pra mim ele era imortal.