Os personagens do CH3

Quem freqüenta o CH3 sabe que nós temos vários personagens. Não personagens que vivem num mundo paralelo. Eles convivem conosco, como se fizessem parte de nossas vidas. De vez em quando chegamos a pensar que eles realmente existem, até trocamos scraps com eles. Saiba como eles foram criados.

Pai Jorginho de Ogum: Pode ser dito o personagem principal. Ele surgiu pela primeira vez num jornal que eu fazia nos tempos de colégio, sobre a alcunha de Inconfidentes S.A. Isso em uma edição depois que todos havíamos saído do colégio, no fim do ano de 2005. Fui contar o que aconteceria com as pessoas no ano de 2006.

Os Inconfidentes S/A, essa sociedade não criminosa e com fins lucrativos, sempre de olho no futuro, no passado e no presente, resolveu inovar. Ao invés de contar a vida das pessoas no ano de 2005, fomos visitar o pai-de-santo Jorginho de Ogum, que por um preço bem sincero, fez a previsão do futuro de algumas pessoas. Infelizmente, nem todos poderão ver seu futuro, pelos seguintes motivos.

1 – Esquecimento
2 – Falta de pagamento
3 – Todas as alternativas anteriores
4 – Nenhuma das alternativas anteriores

Depois de um breve contato por telefone, Jorginho de Ogum, marcou o encontro, em sua cabana de previsões no Jardim Leblon, ele compareceu ao lugar ao lado de 3 garotas de programa e uma garrafa de Caninha 21. Apresentando sua técnica que consiste na sorte através das cartas, jogamos uma partida de pôquer e depois de beber a garrafa de caninha 21, ele retirou as cartas e previu o futuro. O resultado você vê a seguir.


Depois ainda publiquei uma entrevista com ele.

Ele apareceu pela primeira vez no CH3 para fazer previsões sobre a reta final da Copa do Mundo de 2006. Errou todas, mas mesmo assim iniciou sua trajetória de sucesso. Previu o fim da novela, criou um prostíbulo barato, foi candidato a governador e sumiu no mundo.

Marcão: Surgiu para fazer uma conexão com o pai Jorginho de Ogum. Seu vizinho. E com uma foto muito engraçada. Apareceu para analisar a cabeçada de Zidane na final da copa do mundo. Faz parte do núcleo miserável do blog.

Hanz, o pansexual: O personagem mais tardio. Surgiu completando o grupo, quando Tackleberry viu um site enviado pela Tayane. Um velho alemão ridículo. Veio transformar isso aqui numa baderna ainda maior. É o personagem mais bizarro e não aparece tanto, porque temos nojo dele.

Cão Leproso: Cão Leproso não surgiu para o CH3. Lembro-me que durante uma aula de economia, Vinícius estava surtado desenhado como um louco. Fez desenhos da vaca corintiana assaltante, do pato aleijado. Sugeri a ele que criasse um pato leproso. Mas ele fez ainda melhor e desenhou o Cão Leproso. Eu morri de rir. Era um desenho sensacional, pela cara do Cão. Ele ainda fez o ornitorrinco autista, e outros personagens que desapareceram. O Cão Leproso não. Nos dias seguintes ele fez vários desenhos com o cão, cada um melhor ainda que o anterior. E um personagem tão sensacional não poderia ficar de fora do blog. Pela sua sensacional cara que representa tudo e nada ao mesmo tempo. Fez ensaios artísticos e foi meu companheiro na busca por Jorginho.

Guilerme, o Original: Também não surgiu pelo blog. Eu o ganhei de aniversário. Num projeto da Tayane com o Vinícius. Trata-se de uma réplica idêntica a mim, do meu tamanho inclusive. Feito em isopor. Algo tão insólito não podia ficar de fora do blog também.

Alfredo Chagas: Surgiu como um colunista para o CH3 News. Alguém incoerente, mas que defenda seus pontos de vista de maneira visceral. Um comunista reacionário, um vanguardista conservador. E muito chato. Sempre aparece do nada.

Alfredo Humoyhuessos: Criei-o para citá-lo como uma fonte sobre qualquer assunto difícil. Uma espécie de sumidade, intelectual, que pode falar sobre qualquer assunto. Surgiu o colombiano Humoyhuessos (cinzas e ossos). Apareceu pela primeira vez para falar sobre objetos encontrados na comida.

Garoto Fabinho: Conversávamos eu e o Vinicius sobre humilhação nos tempos de colégio. Citei um caso bizarro sobre um suposto garoto Fabinho. E estava feito o post. Um personagem que mostra todo o nosso lado malvado. Aquele que temos até medo.

Em breve criaremos um personagem oriental e outro, ministro do supremo, para darmos voz às minorias.

Comentários

Gressana disse…
Cara, escrever o post de amigo oculto principalmente é muito cabuloso.
Às vezes a gente até se pega pensando "hum, o que vou dar de presente para o Jorginho"?
Leidóca disse…
só digo o seguinte:

Guilerme, O Original é tarado e arrogante, rompi relações com ele;

Já pai Jorginho merecia um blog só dele