Guia CH3: Como fazer um blog de humor de sucesso

Como vocês sabem, o CH3 é um blog já com quase 3 anos de estrada (não perca em breve a Semana CH3) e até agora conseguimos manter o blog como uma instituição de caridade. Não diria que somos um blog sem fins lucrativos, pois lucro até queremos, mas até agora não vimos um centavo.

E como um blog com experiência em não ganhar dinheiro, deixaremos aqui um guia de como fazer um blog de sucesso, aumentando as suas possibilidades de lucrar em cima de uma atividade aparentemente ociosa.

A primeira coisa antes de se criar um blog é escolher um tema. O tema irá definir o perfil dos visitantes do seu blog, e como tem gosto pra tudo nesse mundo, até pra frango teriyaki, audiência não vai faltar. Você pode fazer sucesso com um blog sobre futebol, sobre política, sobre música, sobre gibis, sobre fetiche por balões, sobre papibaquígrafos, sobre criação de porquinhos da índia e até mesmo sobre feijões mexicanos saltadores. Mas provavelmente os mais comuns e que mais são lembrados são os blogs de humor e é por isso que dedicamos esse guia a eles.

1) Esqueça o que dizem sobre você precisar dominar o assunto antes de falar sobre ele. Se duvida, leia aqui o Guia CH3 de como ser um crítico de cinema. Logo, se você quiser fazer um blog de humor de sucesso, você não precisa ser engraçado. Existem muitos casos por aí, como o de um certo reptiliano desdentado.

2) Jogue fora toda sua originalidade e criatividade. Pegue assuntos da Caras e transforme em notícia acrescentando alguma piada pronta. Celebridades (políticas, inclusive) movimentam os blogs de humor. Fique sempre de olho nos escândalos, e lembre-se de usar todas as piadinhas e trocadilhos ruins que você fazia quando era um pré-adolescente metido a engraçado.

3) Faça muitas montagens com fotos sobre os eventos recentes. Coloque uns balõezinhos de fala, uma legenda espirituosa, sei lá. Isso vai te dar bastante material para postar várias vezes ao dia. Porque uma periodicidade diária, com vários posts ao dia, é importante para um blog de humor. A internet está numa fase de "piscou, perdeu". Pode ver nas comunidades de orkut por aí, e até nos blogs em geral, que toda vez que alguém posta algo meia hora depois do fato ocorrido, o primeiro comentário será "old".

4) Toda sexta-feira, faça um post intitulado "links da semana", com links para notícias que todo mundo já leu, vídeos que todo mundo já viu, piadas que todo mundo já conhece, testes que todo mundo já fez, etc.

5) Faça parcerias com outros blogs de humor, que publicarão exatamente a mesma coisa que o seu, só que com piadinhas um pouco diferentes sobre as mesmas situações.

Siga esses passos e seu blog de humor fará um estrondoso sucesso. É só ver os tantos exemplos por aí.

Comentários

Thiago Borges disse…
esses blogs realmente fazem sucesso, como diria zé trindade, oq é a natureza...
Guilherme disse…
na verdade, poderia ser dito que basta não fazer um blog como o CH3.

Mas mesmo assim, dúvido que o Kibeloco já tenha servido de base para trabalhos da terceira série, ou que o Jacaré Banguela tenha virado referência em algum assunto no yahoo respostas.
Gressana disse…
Sim, note que o guia é para fazer um blog de humor de sucesso, não de qualidade. Por isso é o contrário de nossos métodos.
maíra matos disse…
Frango Teryiaki é bom!
Anônimo disse…
Descreveu bem, vou até tentar fazer um ..
rsrsrssrsrrsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrsrs
Como que você quer lucrar sem nem se quer colocar anuncios?
Anônimo disse…
kkkkk

Descreves-te muito bem o meu blog (de humor).

kkkkk
Bull-Cheater disse…
Suas dicas mudaram a minha vida... Só não mudaram o sucesso do meu blog de humor, que continua sendo nenhum... HAUHUAHAUAHUAAHU
Unknown disse…
Cara, parabens pelo post, parabens pelo blog, mas na moral, eu tenho um blog de humor, e sei muito bem, que não é fazer desse jeito ai, copiar um conteudo e colocar piadinhas no meio, tem que ter qualidade senão, vc pode até ficar mal falado entre outros blogs, oque não é nada bom, pois um blog não cresce sozinho e sim com a ajuda de outros blog, é como se fosse uma teia: se um fala mal de vc, isso se espalhará muito rapido
Adm_BrWaR disse…
valeu cara realmente me ajudou muito obrigado!