3 anos de CH3

"Parabéns para você nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida" - Stallone.

No dia em que o Tackleberry criou o CH3, eu não tinha a menor idéia do que fazer com isso. Aliás, ninguém sabia direito o que devia ser feito com um blog. Acho que pretendíamos postar as piadas e besteiras que pensávamos no cotidiano. Os pictogramas personalizados para o tira-teima da globo, a sátira sobre as análises táticas, os Chimbinhas Facts, o Zequias World Cup.

E era isso que fazíamos no começo. Posts curtinhos, com várias imagens, montagens e etc. Mas então, logo você posta tudo o que tinha para postar. E o que fazer?

No caso, veio o ostracismo. Depois dos três meses, o blog não está mais popular do que o capitão do time de futebol americano, os amigos que comentavam no começo já não comentam mais. E você não tem o que postar.

Foi um longo período assim. Tempo no qual o blog foi se moldando. Ao invés das montagens, vieram os textos mais trabalhados. Falar sério de assuntos ridículos, ou fazer piadas sobre assuntos sérios. Era uma época em que parecia que ninguém visitava o blog, mas foi uma época de posts épicos. Posts nostálgicos que hoje em dia temos a sensação de que nunca mais faremos nada igual. Entre outras coisas, porque a gente ficava um tempão pensando no assunto, até postar. As montagens sobre futebol deram lugar a Jorginho de Ogum. As frases curtas deram lugar a textos enciclopédicos.

Assim, nós chegamos até nosso primeiro aniversário. Depois disso o blog quase morreu de vez. O momento da mudança aconteceu em setembro de 2007. Durante as férias todos nós tivemos idéias. Vinícius retornou com seu primeiro post em seis meses. Criamos um e-mail. Fizemos a conta no Google Analytics. E as visitas foram aumentando. De 20 por dia pra 40, 50. Até chegar à média atual de 95.

E desde essa época o blog tem o mesmo estilo. Conhecemos um pequeno sucesso internético com textos sobre o jornalismo e sobre o Brasil nas Olimpíadas.

E vive os momentos de alta e de baixa. Época de posts sensacionais em seqüência e épocas de forçação. Aliás, até quando estamos sem inspiração apelamos pra mesma coisa. Vinícius escreve sobre infância, eu uso o nonsense pra falar sobre um assunto qualquer e o Tackle, mais genuíno, não posta. Épocas de bons comentários, e épocas sem. Até existem épocas em que aparecem mais anônimos para dizer que o que estamos falando não tem lógica. Nem adiantou colocar os selos aqui do lado.

E hoje chegamos aos três anos. Em três anos dá pra dizer que já fizemos alguma coisa engraçada. Já são quase 400 posts, dos quais, pelo menos uns 30 devem tem alguma graça.

E enfim. São três anos. Parabéns para nós. E obrigado a todos que nos acompanharam durante esse tempo. Vocês serão recompensados um dia.

Comentários

Unknown disse…
Ah, minhas parrábéns parra essa blog. Ya estarr muita feliz por isso. Esperro que a bloga consiga mutias anos de vida.

E ya va querrer uma camisa, desde que seja prrrreto e feita em látex!
Hey! Parabéns pro CH3!!! Como faço pra ganhar uma camiseta dessas? Tem que acertar alguma coisa? Tem que imitar Guilherme no telefone? Tem que difamar a reputação Leidi?

Andreza
Gressana disse…
Derramei uma lágrima solitária.
Merecemos um filme sobre a história do blog.
Leidóca disse…
Dreza, bjomeliga

Meninos parabéns!
Tres aninhos que fofo!
Nessa semana achei em uma agenda antiga o panfleto da Chapa 03 "Pega no Meu e Balança".
bons tempos...
Guilherme disse…
Na verdade a gente ainda não sabe como faz pra ganhar a camiseta Andreza, entre outras coisas, porque a gente não fez elas ainda.