Grandes dúvidas que não têm explicação (5)

Quem mexeu no meu queijo?

Eis uma questão que perturba cidadãos do mundo todo diariamente. Você está lá numa boa, feliz porque vai chegar em casa e comer queijo, e quando vê, alguém mexeu nele.
De que forma foi, não importa.
Podem ter tirado só um pedaço, mas a angústia, a ira e o ódio se apoderam de você. O sangue ferve em suas veias e sobe à sua cabeça e faz você olhar para cima, erguer as mãos e gritar, enquanto a câmera dá um zoom out: "Quem mexeu no meu queijoooooooo?"

Nutricionistas, antropólogos e até mesmo comunicadores e quitandeiros se reúnem em convenções para estudar a importância do queijo na alimentação e na sociedade. Ainda não se chegou a uma conclusão sobre o motivo desse assunto ser tão polêmico a ponto de lançarem um livro dedicado exclusivamente a lidar com a perda desse produto lácteo. Afinal, o queijo está em segundo nível na pirâmide alimentar, é um alimento que deve ser consumido em poucas quantidades. E apesar de ser gostoso, não é nenhum filé de frango com bacon para ser tão valorizado.

Por isso, o próximo livro a ser lançado pela editora CH3 será "O Queijo Aberto Para Debate", no qual pretendemos responder à pergunta sobre quem mexeu no seu queijo. Convidamos diversos especialistas para os estudos e para opinar sobre o assunto, que está dividido em capítulos distintos. Veja alguns dos capítulos que você vai encontrar na publicação.

O queijo non ecziste.
Padre Quevedo tenta convencer que o queijo na verdade é um produto do medo e que ninguém poderia ter mexido em queijo algum, visto que ele nunca estava lá.

Eu mexi no seu queijo.
Um capítulo desafiador, um tapa na cara do leitor que fica choramingando porque "alguém mexeu no queijinho da dondoca". Entrevista exclusiva com Carlão Brucutu.

Foda-se o queijo.
Zé Coveiro dos Benga Boys diz que queijo é uma merda e que ele gosta mesmo é de cerveja.

Queijo baratinho.
Não importa quem mexeu no seu queijo, o importante é que queijo é barato e você pode comprar por apenas r$ 1,99 o kg na Padaria do Zé. Pãozinho quente toda hora.

Enfim, não deixe de conferir esse incrível lançamento que irá mudar sua vida.
(O CH3 agradece à Padaria do Zé pelo patrocínio. Nove anos de glória, pão quentinho toda hora)

Comentários

Guilherme disse…
Uma vez uma empregada jogou fora um queixo do meu pai, porque ela achou que o queijo estava podre. Mas o coitado do queijo era com fungos mesmo.
J. Tomaz disse…
Curti o título do livro... very good!