“...O mesmo banco...”

Tempos atrás relatei o problema que tinha tido para conseguir fazer uma conta num banco e depois para conseguir pegar o meu cartão. Pois é. Acontece que eu já não preciso mais dessa conta, parei de usá-la e resolvi encerrar a conta antes que tivesse problema com multas, taxas, juros e etc.

Terminar uma conta é mais complicado do que fazê-la. Recebi um papel dizendo que se eu quisesse terminar minha conta, precisava apenas comparecer a agência com meu cartão e os cheques que eu tivesse. Como não tinha cheques, precisava em tese levar apenas o meu cartão.

Certo, esperei apenas 20 minutos até ser atendido e a mulher que me atendeu nem quis me demover da idéia de desfazer minha conta. Isso me pareceu interessante.

Tudo ia bem até o momento em que a mulher me disse que eu tinha que pagar R$ 3,19. Já ia perguntar se ela tinha troco pra 10, quando ela me informou que eu tinha que fazer isso no caixa. Olhei para trás e vi as mais de 60 pessoas esperando para serem atendidas. Muitos deles idosos. Perguntei para mulher “eu preciso fazer isso no caixa?” e ela me respondeu com os olhos cheios de prazer e sadismo “sim”. Olhei novamente para trás e ela completou “tá complicado hoje heim”.

Já era próximo do horário do fechamento do banco e eu perguntei “e se eu não conseguir pagar hoje?”. Ela me respondeu que eu poderia voltar outro dia sim, mas teria que voltar no atendimento “preferencial” para saber o valor exato que o banco poderia estar pedindo. Esse valor poderia mudar. “Quer dizer que se eu tiver sorte posso não pagar nada na segunda-feira?”. Não obtive resposta.

Mas ela ainda me alertou “tem que ser um depósito nesse exato valor”. Nesse exato valor? Quem tem 19 centavos numa carteira?

Enfezei-me. Mas o banco acabou me dando uma oportunidade de realizar um sonho. Na segunda-feira irei cedo ao banco e pagarei essa quantia de 319 centavos com o máximo de moedas que conseguir. E contarei uma por uma na frente da mulher do caixa. Desde já estou pegando todas as moedas de cinco centavos que conseguir. Quem sabe até um centavo. Contribua você também com essa campanha, doe cinco centavos para o CH3.

*sim, o título do post foi retirado daquela música “a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim”.

Comentários

Gressana disse…
Eu contribuirei com todas as moedas que me derem no estacionamento.
Vingança!!
Thiago Borges disse…
Morte aos bancos!!