Grandes dúvidas que não têm explicação (4)

Porque só os EUA sofrem com catástrofes e ataques extraterrestres? Ou melhor, o que acontece nos outros países do mundo enquanto os EUA estão congelados ou bombardeados?

Com certeza você já viu filmes americanos. E daqueles filmes de ficção cientifica, com tragédias naturais, invasores de outros planetas e etc. E claro, por serem filmados nos EUA, tudo acontece nos EUA. Então os americanos estão lá com tsunamis, furacões, alienígenas super desenvolvidos e etc, tentando salvar o mundo. E o que faz o resto do mundo nessa hora?

Vamos citar exemplos:

Independence Day: Os extraterrestres começam a destruir os Estados Unidos. Eles explodem e acabam com tudo. Até o presidente dos EUA tem que ir lá pilotar um caça para derrotar os invasores.
E o resto do mundo? Enquanto os USA eram destruídos os japoneses deviam estar... ahn criando robôs que obedecem os seres humanos. E os brasileiros deviam estar na praia escutando pagode com umas mulatas rebolando.
O dia depois de amanhã: Graças ao aquecimento global, as alterações dos ventos e das correntes marítimas o hemisfério norte se congela todo. Pessoas sobrevivem dentro de uma biblioteca queimando livros.
Enquanto isso na África, tribos africanas guerreavam entre si e não sei quantos milhões de pessoas morriam de fome e AIDS. No Brasil, todo mundo estava na praia, numa roda de samba com mulatas rebolando.

Fim dos tempos: As plantas resolvem se vingar dos seres humanos e lançam no ar uma substância qualquer que faz os humanos cometerem suicídio. Todo mundo foge através dos EUA com medo desse vírus. No final, do nada, o problema acaba. E o filme sugere depois que o mesmo vai acontecer na França. Mas aí, quem se importa com os franceses?
Enquanto isso no Brasil, adivinhem, o pagode comendo solto na praia com todo mundo tomando cerveja e olhando as mulatas sambando.
Guerra dos Mundos: Extraterrestres com máquinas super avançadas provocam o caos e a destruição. E usam os humanos como adubo pra plantas.
E os alemães lendo no jornal as manchetes “ETS arrasam Estados Unidos” e pensam “caramba, a situação está feia” e comem um salsichão. No Brasil a cerveja está super gelada e as mulheres não param de rebolar.

Há claro outros filmes que eu não vou me lembrar. Mas o que podemos concluir é que nunca os extraterrestres vão escolher atacar a Lituânia. E um monstro como o Godzilla nunca vai aparecer para destruir prédios na Moldávia. E claro, porque as plantas resolveriam matar pessoas em Bangladesh? Provavelmente alienígenas, monstros, vegetais e qualquer outras criaturas devem ter conhecimentos de geografia e história para saber que atacar os estadunidenses é que criaria um impacto maior.

Ou então, os roteiristas é que não estudaram geografia para imaginar um monstro gigante atacando as Ilhas Fiji. Aliás, o único filme que eu me lembro de mostrar a reação de outros países do mundo na espera pela tragédia foi Armageddon. Enquanto Bruce Willis se despedia de sua filha ao som de Aerosmith, pessoas na Itália e no Japão torciam pelo sucesso da missão. E claro, pra comprovar que o roteirista não estudava geografia, era noite em todos esses lugares.

Sim, é impossível o sol não estar aparecendo ou nos Estados Unidos, ou na Itália, ou no Japão.

Comentários

Gressana disse…
Tem ainda Sinais, que tem os alienígenas mais burros da história do cinema.
Eles morrem com água. Eles viram do espaço que a Terra é 3/4 coberta de água e mesmo assim eles pensaram "hum, até que é uma" e vieram pra cá e começaram a derreter na chuva.
leidóca disse…
Se os extraterrestres invadissem Cuiabá, mesmo que seja só nos filmes, aumentaria as chances da Copa vir pra cá".
J. Tomaz disse…
ótimo post!
Thiago Borges disse…
"O Predador" é numa floresta da ásia eu acho...mas depois que ele descobre os EUA só quer atacar lá toda vez, ótimo post.