Grandes dúvidas que não têm explicação (3)

Você entra no shopping. Aperta um botão e uma maquininha lhe entrega um bilhete. Na hora de sair de lá, você deposita o mesmo papel numa maquininha parecida. Pense que várias pessoas entram no shopping todos os dias. Aqueles papéis são depositados nas máquinas incessantemente. E, o que acontece com eles depois?

Não, o shopping não joga fora. Como maneira de controle eles são guardados por pelo menos vinte anos. Agora, imagine o trabalho para guardar esses papéis. Nós vamos dizer o que os shoppings fazem.

Vamos supor que 2 mil pessoas diariamente entrem no shopping. São 2 mil bilhetinhos de 4x6 cm. Cada 2 mil papeis dão 10 cm de altura. No fim do dia os funcionários responsáveis retiram os papéis de dentro da caixa. Por ano são 31 caixas de sapato.

As caixas de sapato são guardadas dentro de armários de arquivo. Dentro desses armários cabem 54 caixas de sapato. Portanto a cada 20 anos são 620 caixas que fazem necessárias 12 caixas de arquivo, que ocupam um espaço de um sala média.

Os shoppings e supermercados que fazem uso desse tecnologia, para facilitar o trabalho de todos, criam uma empresa responsável por guardar esses papeis. Essa empresa então aluga um prédio de cinco andares apenas para guardar os armários com as caixas com os papéis.

Depois de 20 anos, os papeis podem ser jogados fora. Como eles não são recicláveis, a empresa contrata uma outra empresa que despeja os papeis em um terreno. Essa empresa pega papeis de todo o Brasil.

Em breve eles pensam em contratar a cidade de Paranatinga apenas para transferir todos os papeis. Eles precisam de segurança máxima, para proteger o tanto de códigos de barra existentes ali.

“No futuro códigos de barra valerão mais do que dinheiro” diz Alfredo Humoyhuessos.

Comentários

Gressana disse…
Nossa.
Você fez todos esses cálculos só pra chegar na conclusão que o melhor depósito é Paranatinga? Haehahehaeha!!
Thiago Borges disse…
concordo com a solução, é um baita programa social hein, quem diria q os estacionamentos geram tanto emprego