Profissões desgraçantes: Ex-BBB

Tudo começa a partir do momento em que você envia um vídeo para o pessoal da Globo. Nesse vídeo, sei lá o que você faz, conta sua vida, conta piadas, conta contos eróticos. O pessoal vê, te acha legal e te chama para participar do Big Brother Brasil. Você ficará confinado em uma casa durante três dias ou três meses. Irá andar com trajes de banho, participar de várias festas, beber, conversar com o Bial e participar de brigas estúpidas.

Até o momento no qual você saí da casa. E a partir desse momento você se transforma em um ex-BBB. Alguém sabe o nome de 10 participantes do programa do ano passado? Sabe o que eles fazem? Ou sabe até o que os ganhadores fazem? A minha aposta é de que se antes eram cantores, cabeleireiros, manicures, faxineiros, eles continuam a ser o mesmo. Só que cobrando um pouco mais caro pelo serviço.

O fato é que não há futuro nessa profissão. Até que não são formados muitos ex-BBBs por ano. Uns 15? Mas o fato é que na sociedade não há muito espaço para eles. A concorrência é forte. Assim que você saí da casa, você ainda consegue se manter na mídia por um tempo. Cinco meses talvez. Você será entrevistado pelo programa do Nélson Rubens e pelo Vídeo Show. Também saíra no Paparazzo. Isso caso você tenha um belo corpo, o que é caso de 90% dos participantes do programa. É raríssimo encontrar um Big Brother gordo ou anão.

E sim, se você for mulher terá boas chances de sair na Playboy. Ou até na Sexy se ninguém for muito com a sua cara. Depois disso a mulher ainda irá ser entrevistada no programa do Jô, onde ele vai mostrar algumas fotos suas.

E depois... depois vem o ostracismo. Participar de bailes de debutante... ser humilhado por um programa como o Pânico. Se você for a Sabrina Sato ainda tem a sorte de receber dinheiro para ser humilhada. Chegará o ponto em que convites de produtoras de filmes pornôs chegarão até você.

E nada mais existirá depois. Talvez uma citação sarcástica em uma revista. Se alguém te reconhecer na rua, te observará tal qual se você fosse um ornitorrinco. Olha lá a Estela! A mulher que tirava meleca do nariz no primeiro Big Brother! Ou melhor, provavelmente ninguém te reconhecerá. Mas você ainda poderá orgulhosamente dizer “sabe quem eu sou? Sou Dhomini, ganhador do Big Brother”.

Mas é claro que o fundo do poço chega quando você é convidado para, e aceita, fazer a propaganda do Guaraná Dolly.

Comentários

Gressana disse…
É de fato humilhante. Imagine quantos ex-bbbs existem na sarjeta hoje em dia, depois de tantas edições. Ainda é pior se o pessoal da edição te zoava e te mostrava como um mané. Isso é caso de suicídio.
Thiago Borges disse…
As autoridades deviam tomar alguma atitude, criar a bolsa ex-bbb, uma casa de apoio, sei lá.