O ano novo que todos gostaríamos de ter

A TV começa a mostrar a preparação para a comemoração do ano novo em várias capitais brasileiras. “As 200 toneladas de fogos já estão prontas aqui em Copacabana”. “Em Recife a praia está lotada (close em uma mulher ajeitando o biquíni)”. Praias lotadas e muito sol em Florianópolis também. Enquanto isso, você está aí, em Cuiabá. Com talvez meia dúzia de rojões e uma piscina.

O ano novo é espetacular, lá em Sidney, Auckland, Londres, Nova York, Berlim, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis. Ninguém mostra o ano novo em Rio Branco, Cuiabá, Palmas, Paranatinga e Chopinzinho.

E lá em Copacabana o pessoal tá vendo o mar, pulando as macumbas pra Iemanjá, vendo os fogos, tomando cuidado com os trombadinhas. Nos outros lugares mais normais, as pessoas estão vendo isso só pela TV.

A meia noite se aproxima. 5, 4, 3, 2, 1! Feliz ano novo! Aeeeee, uaaaaah, hihihihi. Garrafas de champanhe estouram. Alguém começa a cantar. Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer. Abraços. Champanhe respingando. Fogos estouram em um lugar distante. Seu cachorro começa a se jogar contra a parede com medo dos estouros. Lentilhas, cerejas, uvas são comidas por aí.

E nesse momento de superstição, de transe, seja com macumbas, ondas e fogos ou com cantos e champanhe, as pessoas começam a fazer promessas. Porque elas não fazem essas promessas no dia 29 de outubro? Porque dia 29 não tem essa bagunça toda. E porque não tem essa bagunça? Oras, pare de contestar as tradições.

Todo mundo promete e sonha um ano perfeito. Sexo com atrizes da Globo, viagens de barco pelo Mediterrâneo, compra de carros conversíveis. Acabou 2008 e em 2009 você vai conseguir mudar sua vida. As promessas mais comuns são as como: emagrecer, arrumar uma namorada, parar de fumar ou beber. Ou a trema, que só queria continuar existindo, enchendo lingüiça e mantendo a tranqüilidade.


Esse ano o CH3 tem uma meta. Chegar a pelo menos 200 acessos diários. E quem sabe, conseguir algum dia chegar as 1.000 visitas diárias. Como nós vamos conseguir isso? Não sei. Você sabe como é que vai fazer para parar de fumar?

-
Post dedicado ao Elemento X, que o idealizou.

Comentários

Gressana disse…
Prometo que em 2009 vou postar mais desenhos.
Mentira....
Thiago Borges disse…
é a primeira vez que entro em contato com o CH3 em 2009, hora de tirar o atraso.

se eu fizer sexo com atrizes da record já ficarei satisfeito.