O amigo oculto

Antigamente era conhecido como amigo secreto, mas agora essa atividade mudou de nome para amigo oculto. Por quê? Não faço a mínima idéia. Nem faço questão, na verdade. Ora, tanta coisa pra fazer e eu vou ficar perdendo tempo pensando em porque o amigo secreto agora é amigo oculto? Francamente.

Enfim. Todo mundo sabe o que é amigo oculto. Todo mundo já brincou de amigo oculto. Até o menino Fabinho. Mas pra algum disléxico que eventualmente esteja lendo esse blog, é uma atividade recreativa realizada normalmente entre colegas de colégio, faculdade ou trabalho. Geralmente acontece no fim do ano. Cada um sorteia uma pessoa e dá um presente pra ela, sem contar pra ninguém quem sorteou. É lógico que, principalmente no colégio, sempre tem um tapado que não consegue segurar a língua e conta pra outro colega quem sorteou e estraga a surpresa. Sempre tem.

Aí que acontecem algumas coisas interessantes no amigo oculto. A primeira é, como normalmente o sorteio é entre um grupo grande, você tem grandes chances de sortear ou ser sorteado por alguém que não é seu amigo. Alguém de fora da sua panela. Você não sabe o que dar pra essa pessoa e essa pessoa também não sabe o que dar pra você. Aí é que está o grande problema. Porque em todo amigo oculto, alguém se fode. Às vezes mais de uma pessoa. Sempre tem um que gasta tempo e dinheiro pra dar um presente legal e ganha de outra pessoa um presente ridículo, tipo um par de meias, uma agenda ou um boné de marca de trator.

Não seja esse tipo de pessoa. Para evitar essas situações desconfortáveis, o CH3 dá algumas dicas caso você venha a sortear alguém que não conhece direito:

1) Guie-se pelo estereótipo do seu sorteado. Se ele for o gordinho engraçado, dê um livro de piadas. Se ele for o playboy marombado, uma camisa baby look de número duas vezes menor. Se for a patricinha fútil, dê um monte de kits de maquiagens gritantes e purpurinas. Se for o nerd, dê qualquer coisa relacionada a Star Wars. Se for o coprófago, bem, dê a ele algumas sessões de terapia mental, porque com certeza ele é doente.
2) Dar filmes em dvd normalmente dá certo. Mas dê um filme que a pessoa goste, mesmo que seja um lixo tipo Velozes e Furiosos. Dê um jeito de descobrir, fuce o orkut da pessoa e veja que filmes ela colocou lá pra ter uma idéia. E ah, compre o dvd original! Nem sonhe em dar de presente um dvd pirata que custa "cinco reáu".
3) Evite: meias, cuecas, bonés (se a pessoa não usa), agendas, canetas, toletes de borracha, cds da Britney Spears, dildos e qualquer vestuário que tenha lantejoulas.

Bom, nada disso vai evitar que você seja o azarado do dia, mas pelo menos você fez sua parte. Se você ganhar um presente ridículo, não tenha dúvidas: jogue o presente no chão e cuspa nele. É pra humilhar mesmo quem te sorteou, afinal, que merda é essa? Cadê a consideração? Se quiser, cuspa na pessoa que te sorteou também.

Ah, uma coisa que está acontecendo bastante hoje em dia é, na hora da revelação, cada um fazer uma mímica que represente o seu sorteado. Cuidado, não seja exagerado. Não precisa imitar um burro pra representar seu colega mais lerdo. Nem fazer sinal de boquete pra representar aquela garota, digamos assim, piranha. É chato pra todo mundo. Contenha-se e imite algo mais ameno.

Enfim, amigo oculto no final das contas é sempre divertido. Nós do CH3 já fizemos o sorteio e a revelação será em breve. Aguarde.

Comentários

Guilherme disse…
é cara, presentear no amigo oculto é algo sempre complicado.

Mas o que mais me irrita são as modernas táticas e técnicas do ocultismo amigo, em que as pessoas levam vários presentes a frente, sem saber qual pessoa irá pegá-lo. E aí há brigas, sorteios, mudanças de regulamento, pessoas que tomam os presentes dos outros. E, pasmem! Tudo isso é permitido.

E nessa história, sempre há alguém que escolhe um Carro 0km, mas alguém vai lá, e te tira o carro, e te dá no lugar uma sandália havaiana pirata, cor amarelo gema de ovo. E tamanho 36.
Anônimo disse…
uiheueheuiheiue esse amigo oculto onde o presente tbm é secreto é otimo. sai altas brigas e decepções.
Mas é meio chato pq só o ultimo (e sempre ele) sai ganhando... ele escolhe o melhor presente.
Thiago Borges disse…
eu já ganhei presentes ridículos, é a hora q dá vontade de pegar o q você comprou de volta

e revelar seu amigo oculto é sempre complicado, sou a favor de todo mundo gritar o nome de quem tirou ao mesmo tempo
Leidi Montfort disse…
subescrevo as falas do Thiago é um saco a hora da revelação mesmo.

Aliás quanto a essa tese de gritar todo mundo ao mesmo tempo, acredito ser oportuna para outras ocasiões como aniversário, dar os pêsames e afins

E guiii, de onde você tirou: 'boné com marca de trator'?...de trator!!!jamais pensaria isso hahaha