A Falta de Idéias

Considero hoje como um dia problema. Não tão problema, a ponto de eu sair dando tiros por aí igual Michael Douglas em "Um Dia de Fúria", mas um problema do tipo: putz, num tenho idéia do que vou postar no blog.

A falta de idéias é o maior dos males para blogueiros e publicitários, nos casos dos jornalistas eu não tenho certeza, o Guilherme pode explicar melhor. Quando nos deparamos com aquele espaço em branco, e da nossa mente não sai absolutamente nada para preenchê-lo, podemos cair derrotados ou encontrar forças para tomar uma atitude, como essas:

1. Escrever alguma piadinha sobre celebridades.
2. Colocar um vídeo engraçado da internet.
3. Ficar olhando fotos no stockxpert até cair um layout do céu.
4. Procurar por notícias bizarras até sugir uma inspiração.
5. Ver sites de pornografia (pode ser um problema quando no trabalho).
6. Dar uma cagada.
7. Tomar banho (muito comum também após a cagada).

Estas são algumas atitudes possíveis, resolvi colocar só sete na lista pro post ficar esotéricamente correto, com aquele mistério em torno do número. Sete dias da semana, sete maravilhas do mundo, sete pecados capitais, sete anões, etc, mas existe uma oitava opção, que é levar o cachorro pra passear. Quem não tem cachorro pode levar qualquer outro animal, desde o mesmo não esteja morto, no meu caso escolhi o Cão Leproso.

Dirigi até Tangará da Serra como o Cão Leproso no banco de passageiro. Ele parecia estranho, está assim desde o encontro com uma misteriosa lâmpada. Então me veio a idéia para escrever sobre a falta de idéias e resolvi voltar, no caminho comemos pastel em Jangada.

Comentários

Guilherme disse…
sem idéia pra comentar...

ou, sim. Também é foda pra jornalista ficar sem idéias. O Cão Leproso é um companheiro de viagem bacana, mas bizarro. Eu que viagei com ele por três meses sei disso.

E esse pastel de Jangada, dizem que é foda. Tem pessoas que saem de casa só para irem lá comer ele.
Gressana disse…
Só eu ainda não viajei com o Cão Leproso.
Bom, eu estou sem idéias pra postar também. Mas não posso mais postar sobre a falta de idéias porque você já teve essa idéia.
Só espero que isso não aconteça muito enquanto publicitário.
Mr. Durden disse…
O Pastel de jangada é mundialmente conhecido... Você deveria exaltar mais este milagre da culinária local.