Internet people

Hoje falaremos sobre o internauta. E o que é um internauta? Qualquer um que entra na internet é um internauta. Qualquer um. Eis o problema.

Tracemos um perfil do internauta em geral. Primeiro, dos gringos. Eles fugiram do orkut quando começou a lotar de brasileiros e migraram pro MySpace. O internauta gringo, principalmente o norte-americano, é muito chato. Extremamente chato. Reclama de tudo.
Em fóruns internacionais, sempre que alguém abre uma discussão, termina em briga. Sobre qualquer coisa. Pode ser sobre um inocente episódio do desenho do Mickey, vai dar em briga. Sempre que anunciam um filme, a primeira coisa que o gringo faz é reclamar dizendo que o filme vai ser uma incrível merda e não irá ver. No dia da estréia ele estará na fila da bilheteria. Se tem um comercial em vídeo que toca uma música bacana, e alguém perguntar que música é aquela, imediatamente ele será ofendido pelos internautas gringos: "That's the (...) song, you asshole!". Aqui no Brasil as pessoas trocam "bom dia" por "te amo", lá fora eles trocam "cara" por "asshole".

Mas se a coisa é ruim lá fora, em território nacional é bem pior. Porque se os gringos são intolerantes, os brasileiros são incrivelmente BURROS. Burros mesmo, a grande maioria é absurdamente burra. Ninguém mais sabe escrever. Acentos, vírgula e cedilha não existem para o internauta brasileiro. E não é só internetês não! As pessoas realmente NÃO SABEM escrever. Concordância, conjugação de verbos e a boa gramática são praticamente estupradas. Por exemplo, a maioria escreveria "burrise" ou "burrisse" para referir-se à burrice dos outros. Uma coisa é abreviar ou criar códigos pra adaptar a escrita à característica da internet que é a velocidade, mas não, não é esse o caso.

Mas não pára aí, não. Tem tapado de todo tipo na internet. Não é a toa que existe um site só pra isso: tolicesdoorkut.com. Se você passar meia hora lá você vai ficar abismado com a educação precária do nosso país. Passe uma hora no site e você estará chorando e gritando "Não pode ser verdade! Não pode ser verdade!". Mas é.

O caso mais engraçado são as pessoas que usam depoimento no orkut como se fosse e-mail, contado assuntos pessoais. Subentende-se que a pessoa apagará o depoimento depois de ler, mas sempre tem um que aceita. Muita gente já foi descoberta saindo do armário, ou chifrando o(a) namorado(a) por depoimento que as outras pessoas aceitam. Aí você vê umas mensagens nos depoimentos tipo "gato, a noite de ontem foi ótima, mas que ninguém sabia, muito menos meu namorado" (traduzido do internetês).

Gente caindo em spam também, daqueles mais ridículos tipo "estou peladinha na webcam, veja em www.lesbikut.com"... tem gente que vai lá, acessa e infesta o computador de vírus. Tem casos de namoros que acabam porque a namorada imbecil vê um spam de uma garota fake nos recados do namorado, falando sobre as fotos de uma festa que teve. Casamentos são cancelados por causa de spam.

Tem um caso engraçado de um cara que perguntou quando o Bob Marley ia fazer show no Brasil. É zoado até hoje (merecidamente), e até hoje ele ameaça as pessoas no orkut dizendo que vai abrir processo contra o mundo. Os casos de foto de banheiro são incríveis! Existem milhares de pessoas que tiram foto no banheiro e aparece um tolete no vaso, ou a mãe cagando no fundo. Também é possível ver dildos em fotos que algumas garotas tiram no quarto, ou alguém que tava sem calcinha. Haehaheahehahe!!
E como a pessoa que postou não vê? É que ela não abre a foto depois que passa pro compudador, só identifica qual é pelo thumbnail. Nem vê depois que coloca no orkut também. Aí fica a mãe peladona lá no fundo. Parabéns!

Cara, é incrível. Sobra até pro CH3. Tem texto nosso que a molecada copia e coloca em trabalho de escola, achando que é sério, e professor vai lá e aprova o aluno. Vários textos nossos saíram no yahoo respostas, postado por gente que acha que falamos sério! Por isso tivemos que colocar esses selos aí do lado. Mas parece que ainda tem gente que não vê, ou pior, não entende.

Enfim, sabemos que ao menos vocês, CHnautas são representantes positivos da juventude (?) internauta brasileira. Sintam-se privilegiados.

Comentários

Anônimo disse…
Erros de portugês acontecem, inclusive comigo, mas as pessoas costumam passar dos limites do aceitável.

Como se não bastasse escrever como alguém que ignora qualquer regra gramatical e que parece nunca ter posto as mãos em um livro, as pessoas costumam deixar o bom senso em casa. Se você navega por esses sites que zoam as mancadas do orkut e tudo mais de bizarro que a gente vê por aí, bate uma triste certeza de que esse país não tem chance de ir pra frente. Por isso que eu racho de rir mesmo.

Poxa, as confusões com spam são infelizes demais, meu. É muita falta de base ¬¬ Muita.
Guilherme disse…
Ae, seu post foi muito politicamente incorreto. Você devia ter dito que essas pessoas possuem "deficit extremo de aprendizagem".

Mas ah, tem o selo de que o blog é mau, então podemos dizer que as pessoas são burras pra caralho mesmo.
Thiago Borges disse…
no ch3 num acontece eces erros porque a gente sabemos escrever direito.