Grandes dúvidas que não têm explicação

A Arte de se fazer a barba nas propagandas



Observe este propaganda. Pare o vídeo aos 11 segundos e observe a vasta e volumosa barba do ator. Pare o vídeo no segundo seguinte e observe como a espuma foi capaz de dissolver a barba do cara. Sim, com aquilo tudo de barba, ele precisaria cortá-la antes, senão ele ia foder a cara toda.

Observe então, aos 14 segundos como o individuo já não tem nenhum vestígio de barba em seu rosto. É como se o cidadão nunca tivesse tido um único pelo no seu rosto. Ou se eles tivessem sido arrancados com laser. O que reforça seriamente a conclusão do piloto do helicóptero. Com aquela barba bem feita, ele deveria ter saído de um laboratório da NASA há poucos segundos, não poderia ser um naufrago.

Se você quiser, você pode ver todas as propagandas de lâminas barbeadoras no Youtube. E você poderá perceber a mesma coisa. Os caras depilam o rosto do ator com uma técnica fantástica, que nós infelizmente não sabemos qual é, e depois passam uma espuma sobre o rosto já barbeado e dizem que a Gillette, a espuma, a fita lubrificante, o cabo flexível, ou qualquer outra coisa tenha feito isso.

Mas não! Isso é uma tremenda enganação. Você poderá lá ir comprar o barbeador de quatro lâminas, cabo de titânio, que faz a pele vibrar (e outras coisas já citadas no post do Guia Veja), e mesmo assim, sua barba não será tão bem feita.

Sim, porque as pessoas, digo, as mulheres e os adolescentes, podem não saber, mas fazer a barba não é legal. Requer uma paciência ritualística. Você corre uma série de riscos. Você pode se cortar, se arranhar, ter dificuldade para tirar alguns dos pelos no pescoço, ficar com os pelos encravados e enfim.

Mas a questão não é a enganação da propaganda. Todos nós sabemos que os publicitários estudam anos para aprender as táticas da enganação. A grande dúvida é saber a técnica usada para se fazer a barba dos atores das propagandas. Está sim, uma técnica perfeita, mas distante do grande público. Lasers? Óleo de castanha de caju? Urina de bode? Sabe-se lá o que eles fazem para ter o tal barbeado perfeito.

Pensem nisso.

Comentários

Gressana disse…
Esse comercial é uma grande mentira!!
Todos os comerciais de barbeadores são mentira!! Ahh!!!
Fazer a barba é um calvário!
Thiago Borges disse…
Pô cara, eu sei a resposta pra esse mistério faz tempo, eles usam radiação, os pêlos caem na hora, o perigo é que em certos casos o cara pode morrer.