Por onde anda - Ferris

1986 foi o Ano Internacional da Paz, é o que diz a ONU. Foi também o ano de criação do Plano Cruzado, do acidente nuclear em Chernobyl, do primeiro Criança Esperança e do primeiro Xou da Xuxa. Foi o ano de nascimento de grandes nomes como Lindsay Lohan e eu, Tackleberry. O Vini nasceu antes, algumas décadas antes, ele é o matusalém deste blog. Já o Guilherme não tenho certeza, mas acho que foi em 1987, certo Guilherme? Mas enfim, o grande fato que deu sentido ao ano de 1986 foi sem sombra de dúvidas o lançamento de “Ferris Bueller’s Day Off”, conhecido como “O Rei dos Gazeteiros” em Portugal, ou o popular “Curtindo a Vida Adoidado”, no Brasil.

Curtindo a Vida Adoidado virou um clássico do cinema, inclusive com uma indicação ao Globo de Ouro, porque Ferris Bueller e seus amigos fizeram o que todos nós devemos fazer na época da escola, matar aula. Uma pessoa que nunca matou aula nunca será totalmente feliz na vida, e tem que ser na escola, na faculdade não tem a mesma graça. O Filme também foi um sucesso por causa da popularidade de Ferris. Se juntarmos hoje todos os usuários do Orkut, o número não dará nem um terço da lista de amigos de Ferris Bueller, e nem adianta procurar por ele por lá, pois Ferris se recusa a entrar em uma rede de relacionamentos tão insignificante.

Mas tamanha popularidade leva muitos anos para ser construída. Até a segunda série Ferris passava despercebido na escola, e essa situação só mudou durante aniversário de seu amigo Cameron, mais precisamente às 10 horas da noite. A festa estava bombando, e Ferris não podia aproveitar porque estava com os dois braços engessados depois de um tombo de bicicleta. Foi ao som de Run DMC que ele resolveu começar a dançar, e inconscientemente fez uma das etapas da Dança do Robô. Toda a festa parou para ver sua performance, e ao fim da música as garotas gritavam seu nome e os garotos viam nele seu novo líder, assim começou o fenômeno Salve Ferris, que os ambientalistas plagiaram para Salve as Baleias, como se elas fossem realmente importantes.

O Ferris way of life ganhou a América, chegando ao ponto dele fazer a performance de Twist and Shout que todo Beatle sonhara em fazer um dia, e assim foram anos de sucesso, fãs e inimizades acumuladas, como a do diretor Ed Roony, o inimigo mortal que por várias vezes tentou ver Ferris expulso da escola e atrás das grades. As tentativas de Rooney foram em vão, e ele acabou morrendo atropelado pelo ônibus da própria escola em que trabalhava.

Hoje ninguém sabe o paradeiro de Ferris, é um dos homens mais procurados do mundo, ao lado de Bin Laden e Pai Jorginho, além de Wally, é claro. Mas até ano passado ele trabalhava para o Wild On, organizando lutas no gel e concursos de camisetas molhadas.

Comentários

Gressana disse…
Matusalém é o escambau!!!
Mas sim, acredito que toda criança se inspirava no Ferris, porque todo mundo viu Curtindo a Vida Adoidado e todo mundo sonhava em ter um dia de folga e um amigo com uma ferrari.
Só que enganar os pais não é tão fácil como ele faz parecer, caramba!
HOTWords disse…
Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do CH3.

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514
Guilherme disse…
o rei dos gazeteiros é um nome fantástico.