Esportes Olímpicos com animais

O ser humano inventa vários esportes. Correr, nadar, pular. Com barcos, bicicletas. Então, ele inventou de disputar esportes com animais. O problema foi definir que animal utilizar. Tentou primeiro fazer corridas com pássaros. Mas, era difícil fazer os pássaros voarem com peso em cima. E, além disso, as quedas eram muito doloridas. Também foi difícil utilizar os peixes.

Alguém chegou à conclusão de que precisaria ser um animal grande, forte e resistente, que andasse no chão. Escolheram os cavalos. Certo que em alguns lugares do leste asiático, como a Mongólia, Butão, Bangladesh (eu sei a capital de qualquer uma delas) as pessoas usam os elefantes. Rinocerontes ali ou acolá, mas os cavalos são mais populares.

Certo que pelo fato de que o futebol americano não ser Esporte Olímpico, o número de esportes disputados com animais caiu. Aliás, o futebol americano não faz parte das Olimpíadas pelo fato de ser disputado apenas por animais.

Certo que nós ainda temos o halterofilismo. Disputado, pelo que dizem, homens. Ficam levantando trezentos quilos, das mais diferentes formas. Os competidores são divididos por peso, e então levantam o peso (não o deles, o peso dos halteres). Às vezes tem que levantar tudo de uma vez, em outras tem que levantar até o pescoço, e então levantar acima da cabeça.

Então, sobrou o Hipismo.

Bem, o Hipismo é disputado com cavalos, claro. Tem duas modalidades. Uma é o adestramento e a outra é a prova de saltos. No adestramento, o cavaleiro (ou amazona) tem que ficar fazendo o cavalo obedecer as suas ordens. Levantar a pata, trotar, cagar e andar, comer alfafa, dar piruetas, enfim. Essas coisas que cavalos fazem, normalmente.

Aliás, esse é o único esporte que pode ser disputado por homens e mulheres ao mesmo tempo. Porque, já que quem faz tudo é o coitado do cavalo, não faz diferença a força física do atleta.

A prova de saltos é aquela coisa. O pessoal enche um campo de areia de obstáculos em formas de ponte, asteróide, rios e essas coisas. Cada obstáculo que o cavalo derrubar são 4 pontos que o cavaleiro perde. Além disso, há um tempo limite e outras punições. Ganha quem perder menos pontos. Há a prova individual e também a em equipes. Cheia de atletas milionários, e cavalos com nomes gays.

Enfim, todo mundo sabe um pouco de hipismo, por conta das Olimpíadas de 2000, quando o Rodrigo Pessoa com o cavalo Baloubet du Rouet, tinha a última possibilidade do Brasil ganhar uma medalha de ouro em Sidney. Mas aí o cavalo ficou nervoso e refugou, e o conjunto foi eliminado.

Agüentem firmes, porque a série CH3 Olímpico já está perto do fim.

Comentários

Thiago Borges disse…
Lógico que o cavalo ia refugar pô, se me dessem um nome escroto daquele eu também ia sacanear.
Gressana disse…
É, hahahaha! Coitado do cavalo não teve culpa...
Mas é uma pena que a série esteja acabando. Pena também que as olimpíadas estejam chegando, pois as visitas do CH3 vão cair dois terços.