Fetichistas Extremistas

Ou, o caso do padre dos balões
O Brasil inteiro acompanhou o caso do padre Adelir Antônio de Carli. Não conhece de nome? Então, ele é o padre dos balões. O Padre que um dia se amarrou num monte de balões e resolveu voar. Estava chovendo, ele se perdeu e caiu no mar. Maluco, fanático, idiota, Ícaro dos tempos modernos, um completo retardado, burro do caralho, aventureiro. Foram essas as imagens criadas pela imprensa e pelo povo em geral.

Por preconceito, ou por burrice mesmo, a imprensa não fez abordagens mais amplas. Para nós do CH3, que conhecemos a alma humana profundamente, ele não é isso, ou não só isso. Claro, ele era um maluco, idiota, completo retardado e burro do caralho. Mas a questão é o que levou ele a fazer isso. Nada de espírito aventureiro, vontade de aparecer ou religiosidade. Ou sim, também isso. Mas o principal motivo, você talvez não saiba. Ou saiba, se você lê o CH3.

Sim, é claro. O padre era Looner. O fetiche por balões é sabidamente incompreendido (compreensivelmente incompreendido) e por isso, os jornais não cogitaram essa hipótese. Por nojo, repugnância, ou vontade de proteger as crianças.

Vocês já podem estar pensando “seu bando de doentes, ele era um padre”. Portanto, recapitulemos os fatos.

Durante o seminário, ou depois, não sei, o padre faz voto de castidade. Sejamos francos. Eles acham alguma maneira de satisfazer os seus instintos mais primitivos. Adelir não atacou nem as ovelhas, nem os coroinhas. Satisfazia-se com os balões.

Vocês provavelmente conhecem algum fanático. O cara que matou por amor, pelo time, se trancou no quarto pra jogar Warcraft, nunca mais saiu de casa para assistir Lost. Para Adelir, as coisas eram assim.

Ninguém compreendia o seu fetiche. Todo mundo o rejeitaria, o papa se soubesse mandaria excomungar o padre. Ele tinha que curtir os balões em silêncio. Mas, a sua vida, cada vez mais pública, ia impedindo de que ele pudesse se divertir. Então, o que ele fez? Resolveu se amarrar com um monte de balões e ir com eles para o céu, onde ninguém poderia incomodá-lo.

Vejamos. Ele planejava fazer uma viagem de 300 km, algo assim. Era muito tempo. É pouco plausível essa idéia de que ele queria chamar a atenção para sua paróquia. Padre quando quer chamar a atenção grava CD. Ele queria apenas passar horas ao lado dos seus queridos balões. E mais, no dia da viagem estava chovendo. Quem é o maluco que sairia amarrado num monte de balões num dia em que estava chovendo? Ele disse que não teria problemas, era só passar pelas nuvens, e em cima das nuvens não chove.

Sim, mas, se até para um avião é difícil passar pelas nuvens de chuva, imagine um padre amarrado em balões. Ele estava cego por seus desejos, pelo seu fetiche extremo. Adelir provavelmente achou bom. Em cima das nuvens, ninguém, mas ninguém poderia vê-lo. E ele ainda foi com um celular com bateria fraca. Não queria que ninguém o importunasse.

Acabou morrendo e virando notícia. Não chamou a atenção para a causa Looner, porque chamar a atenção para isso é palhaçada. As pessoas o procuraram, mas a essa altura ele já deve estar numa fossa abissal. Alias um cara que se disse fiel da paróquia dele, falou que teve uma visão de que Adelir havia caído em um certo lugar. Na verdade, ele não queria achar o padre. Ele queria era resgatar aquele monte de balões. A cena dos balões no mar para um Looner é de uma tristeza profunda.

**

CH3 falou recentemente de Houston. O faz-tudo da NASA, que resolvia os problemas, mas hoje já não está mais lá. Pois vejam só vocês. A privada da estação espacial ficou entupida, no dia do intestino preso. Nos tempos de Houston, era só falar que eles tinham um problema, e ele desentupiria a privada com um garfo e fio dental.

Comentários

Gressana disse…
Cara, eu me sinto mal pelo padre.
Poxa, ele só queria fugir dessa sociedade repreensiva, que o condenava pelo seu amor aos balões.
Ele pode ter morrido, mas tenho certeza que morreu feliz.
Thiago Borges disse…
Como o tio patinhas gostaria de morrer no meio da grana dele, o padre morreu feliz mesmo.
Anônimo disse…
esse blog tá estranho ultimamente...