A falta de assunto

Hoje eu acordei e me lembrei: tenho que postar no CH3. Olhei para os meus arquivos e fui pensando em qual texto iria trabalhar. Seis ou sete temas estavam ali a minha disposição, mas nenhum me parecia agradável. Tentei escrever algo ali, algo acolá, mas nada evoluía. Pensei, pensei e então cheguei à conclusão: Estava sem assunto.

A falta de assunto é algo grave. Sempre chega até você em momentos no qual você precisava urgentemente de um assunto. Na hora que você está sozinho com alguém, quando tem que fazer a sua redação no vestibular, quando você tem que fazer aquele trabalho da faculdade. O que se pode fazer? Bem, não há muito que fazer. Você só tem que esperar o assunto aparecer ou então ir embora, não entregar o trabalho.

Isso para vocês. Para quem é do CH3 quando não se tem assunto há sempre uma solução fácil. Ir encontrar o Pai Jorginho de Ogum. Foi isso o que eu resolvi fazer.

Fui então até a casa de diversão noturna Carnicentas. Parei meu carro no sol. Até existe um estacionamento coberto no local, mas eu sempre tenho a impressão de que a cobertura poderá desabar a qualquer momento. Na porta eu encontrei o Cão Leproso e perguntei para ele como as coisas estavam indo. Apesar de ser um cão, ele é um desenho animado e cães de desenho animado sempre falam. Menos o Cão Leproso que nunca fala nada e fica apenas nos observando com a sua cara ímpar. Logo ele fugiu, quando algumas crianças começaram a jogar pedras nele.

Ao entrar no estabelecimento encontrei a filha de Jorginho de Ogum fazendo o Pole Dancing. Nunca nos meus 20 anos de vida imaginei que iria ver cena tão grotesca. Combinava com o cheiro sempre insuportável do local. Encontrei pai Jorginho, Marcão e Hanz, o pansexual, na mesa do bar. Cumprimentei Jorginho e ele me ofereceu um copo de cerveja quente com uma barata nadando na espuma.

Recusei claro, e Jorginho me disse que Ronaldo, o fenômeno, freqüentou o Carnicentas. O motivo? Ele adora mulher feia. Perguntei o porquê de tanta festa e Marcão, para minha surpresa, me respondeu. Não entendi uma única palavra do que ele falou. Jorginho logo me explicou que eles estavam comemorando o título carioca do Flamengo.

Então porque Hanz estava ali se ele é torcedor do Brasil de Pelotas? Bem, ele estava apenas para sentir o prazer sexual que a cadeira provoca em seu corpo. Fui embora logo, porque eu não suporto ficar perto desse maldito velho tarado. Além de ficar no meio de tão nefasta comemoração. Saindo do estabelecimento para entretenimento adulto, vi o Cão Leproso mijando nos pneus do meu carro. Então, joguei algumas pedras no cachorro.

Na volta para casa vi uma movimentação próxima ao Shopping. Seguindo meu instinto jornalístico eu fui ver o que era. Tratava-se do garoto Fabinho. Ele é botafoguense e seu pai resolveu fazê-lo andar vestido de mamífero da Parmalat, para então ser humilhado por todos.

Voltando para meu carro encontrei Alfredo Chagas fazendo malabares no semáforo. Ele então me pediu uma carona. Eu neguei porque ele é insuportavelmente chato. Ele voltou a insistir e tudo bem, eu disse que o deixava no ponto de ônibus. Mal entrou no carro e ele começou a falar mal dos últimos posts do CH3. Criticou os passatempos e falou que essa era uma invenção das minorias opressoras. Eu então falei para ele descer. Ele me disse que se ele descesse não mais pagaria as rodadas de cerveja. Não cai nesse truque, e ele desceu.

Depois disso eu encontrei Mick Jagger tomando Coca Cola num barzinho, presenciei o desabamento de um prédio e vi o prefeito da cidade sair com sua amante de um Motel. E então vim aqui, falar sobre a falta de assunto.

Comentários

Gressana disse…
É por isso que quando falta assunto pra eu postar no CH3 eu fico em casa até alguma coisa chegar. Porque sempre quando eu vou no Carnicentas acontece uma merda dessas, ave!
Mas é, amanhã é minha vez, vou ter que me virar também.
Mesmo assim, interessante aventura a sua.
Gressana disse…
Às vezes fico sem assunto até pra comentar, aí que o bicho pega.