As fotos artísticas

Frequentemente recebo e-mails com fotos inusitadas, de obras que causam estranhamento nas ruas e estabelecimentos do mundo todo, são as chamas Street Arts, ou Artes de Rua, como se diz por aqui. Lendo o bluebus outro dia, vi uma peça mostrando água caindo em pixels de uma torneira.

Foi então que me lembrei dos trabalhos fotográficos de Marcão. Além de ser pedreiro, ex-lateral direito do Flamengo, analfabeto, segurança de boate gay e ator de filme pornô, Marcão é também fotógrafo. Marcão fez o curso de fotografia no Univag, onde sua filha faz Administração, e desde então vinha fazendo pequenos freelances para sites de zoofilia. Essa experiência em fotografar animais resultou na exposição “Cão Leproso Nu e Cru” que tem o Cão Leproso como modelo em todas as fotos.

Resolvi ligar para Marcão e pedir algumas fotos da exposição para completar a execução dessa postagem, foi quando o telefone tocou. Dessa vez não era o Bruno procurando uma gravata prata, e sim Jorginho de Ogum pedindo minha ajuda para tirar ele e Marcão a cadeia. Jorginho estava muito nervoso e gaguejava, e quem já ouviu gago no telefone sabe que é uma merda. Gago falando no telefone é mais escroto que cegos jogando Imagem em Ação.

Chegando à delegacia entendi os acontecimentos. Marcão fora preso após uma briga com três travestis. Agora vocês já devem estar pensando “agora é moda flamenguista ser preso com travestis”, mas Marcão é macho, e brigou com os travestis por que os mesmos estavam fazendo ponto em frente ao Carnicentas e competindo em feiúra com as profissionais do local. Marcão estava dando um pau nos travecos (sem conotação sexual) quando a polícia chegou enquadrando todo mundo. Na tentativa desesperada de salvar seu amigo do xadrez, Jorginho de Ogum ofereceu sua filha como suborno aos policiais, mas eles confundiram ela com um travesti, e levaram os dois pra cadeia também. Depois de muita conversa e uns trocados, consegui tirar Marcão, Jorginho e sua filha da cadeia e ainda subornei os canas pra darem um pau nos travecos (sem conotação sexual).

A seguir algumas peças dessa exposição polêmica e nefasta, com fotos tiradas ao redor do mundo, que “desperta os instintos mais primitivos”, como diria Roberto Jefferson. Pode se ver com facilidade as expressões que Cão Leproso carrega em seu semblante, indo da extrema felicidade ao desespero. A exposição completa estará disponível ao público pela primeira vez na inauguração da nova casa de campo que a Patrícia comprou no interior de Mato Grosso.
Cão Leproso imitando o Cristo Redentor:
Nessa foto ele bate um papo intelectual com Drummond:

Não são só as cabritas que têm seios.

Cão Leproso já foi treinador de goleiros:
Aproveitando uma praia de nudismo:


Comentários

Gressana disse…
Hahahahaha!!!
Muito foda, Tackle!
Hahahahah!
O da praia de nudismo é foda!
Só que pra conseguir, deu trabalho hein. Pô.
Guilherme disse…
Bem, pela posição da tarja preta, o Cão Leproso estava bem excitado.
Mas gostei de ver ele treinando goleiros, e mais ainda sua imitação da pose do Cristo Redentor. Uma imitação clássica, mas feita com maestria pelo Cão.