Animal!

Conheça um pouco sobre as criaturas estranhas que dividem o planeta com nós humanos.

O post de hoje é um documentário, igual àqueles que você vê no Discovery Channel, ou mesmo no Globo Repórter. Falaremos de algumas criaturas no mundo animal.Já foi dito certa vez que comer tatu é bom, mas é uma pena que dá dor nas costas. Deixemos de lado esse tipo de relação homem-animal, senão vamos começar a atrair adeptos da zoofilia para o blog, um bando de safados.

Aliás, bicho safado e oportunista é a tal da hiena. Provavelmente o mais feio dos mamíferos (depois de alguns exemplares de homo sapiens, é claro), a hiena deixa os leões e leopardos fazerem todo o trabalho de matar a presa, espera eles cansarem de comer e vai lá e come o resto. Como os felinos são burros demais pra achar o filé da gazela, a hiena acaba saindo na boa. Aí a hiena quando pensa na situação toda e em como vive a vida, começa a dar risada. Um parasita. A hiena é o filho da puta do reino animal.

Mas os defensores do bicho dizem que tudo que ela faz é se aproveitar da burrice dos outros animais. E desse tipo a natureza tá cheio. Hamsters não costumam ser muito espertos, como seus primos ratos. Ovelhas também são um tipo lesado. Mas nenhuma criatura é tão estúpida quanto a galinha. Já falamos delas antes, mas nunca é demais lembrar. Galinhas são capazes de morrer sem correr perigo algum. Elas mesmas trazem para si o perigo que está longe. Se um carro está andando no meio da rua, a galinha pula da calçada para a rua e começa a fugir do carro. Galinhas conseguem se matar todas ao mesmo tempo em um galinheiro. É só fazer uns barulhos engraçados que elas começam a correr de um lado para o outro até não sobrar nenhuma viva. Elas comem tudo que é jogado para elas, até mesmo carne de galinha. Eu não sei como a seleção natural não eliminou todas as galinhas da face da terra.
Já as raposas são o contrário do que são as galinhas. Não é por acaso que as espertas raposas são os antagonistas das obtusas galinhas. Outro canino esperto é o lobo. Daí que vem o termo popular "lobo em pele de cordeiro". Se houvesse política no mundo animal, os lobos seriam os prefeitos e teriam vários representantes de sua raça na câmara dos vereadores.

Mas além das várias criaturas interessantes, há também os animais inúteis. Por exemplo, pra que diabos serve o pepino-do-mar? Que merda de criatura bizarra é essa? Não faz nada. É uma coisa escrota que fica ali no fundo do mar. Não deve nem ter predadores naturais, porque nenhum bicho tem coragem de comer essa coisa. E quando se sente ameaçado, expele todas as vísceras para fora do corpo. É revoltante. Aliás, ainda no fundo do mar, temos os polvos. Uns bichos horríveis, cabeçudos, moles. Mas pelo menos diferente do pepino-do-mar, o polvo é comestível. Pelo menos algumas pessoas acham. Mas tudo bem, com tanto coprófago por aí, até dá pra entender que também tem gente que come polvo.

Voltando aos vertebrados, e ainda falando de bizarrices, temos os chimpanzés. As criaturas mais desgraçadas da superfície. Chimpanzé não conhece limites para a promiscuidade. Eles trepam o tempo todo entre si. E não fazem distinção nenhuma de sexo ou grau de parentesco. É comum o pai comer a filha, a mãe dar pro filho, irmão comer irmã, mãe dar pra filha, pai comer filho, mãe comer pai... É uma putaria sem precedentes. Por isso, a próxima vez que você for ao zoológico, fique longe da área dos primatas. Até porque isso vai te lembrar que somos parentes próximos deles...

Comentários

Guilherme disse…
cara muito bom. Sempre é bom mostrar nossa repulsa para/com os pepinos do mar, além de todos esses animais. E esse post vai atrair zoofilos, sem dúvida.

Mas quanto ao Globo Reporter, temos que fazer um post sobre como se alimentar bem. O globo repórter varia ciclicamente entre os temas 'diversidade animal' 'as descobertas da ciência sobre a alimentação' e aqueles assuntos místicos.
Anônimo disse…
ah eu gosto das galinhas!
acho que elas são extraterrestres
estudando o comportamento humano!
J. Tomaz disse…
eu queria ser um chimpanzé.
June disse…
Fala sério!
Por isso que as hienas vivem rindo a toa...
Caraba.
Tudo explicado agora!
Kkkkkkkkk
Adoro esse seu jeito de falar as coisas....
KKKKK
Thiago Borges disse…
hsuhasuahs, muito bom esse post.