Realities Shows

A televisão está sempre inventando coisas. A moda atualmente são os reality shows, você sabe. Tem reality show de pessoas numa casa, pacientes terminais, crianças perturbadas. Enfim, não há limite para isso. A maior parte dos realities shows nacionais são baseados em fórmulas importadas. O Big Brother é holandês (não é à toa, lá o uso de drogas é liberado).

Aproveitando a onda dos produtos nunca lançados, vamos mostrar aqui alguns dos realities shows que chegaram a serem esboçados como parte da grade de programação dos canais brasileiros, mas que por um motivo ou outro acabaram sendo engavetados. O CH3 pretende lançar algum deles, no dia em que tivermos a CH3 TV.

Nettogeschlecht-Fernsehapparat (Roleta Russa)
Programa Alemão. Seis participantes convivem em uma casa. E a cada semana são levados para pontos turísticos do país (algo como as cataratas do Iguaçu, Cristo Redentor e Jericoacoara). Lá eles praticam Roleta Russa. Sim, isso mesmo, colocam uma bala na arma e vem quem é o sortudo que vai pegar a bala. E se alguém morrer? Bem, se morrer morreu. O programa foi rejeitado, porque as TVs consideraram que seis semanas era pouco tempo para fazer merchandising.

Gebrannte Brunnenkresse (Tem pai que é cego)
Programa de inspiração belga que fez muito sucesso na Índia e na Tailândia. Mostra a vida de um garoto homossexual que namora uma garota apenas para poder ganhar a herança do pai. O programa vai até o momento em que o pai descobre que o filho é gay. Algumas pistas são dadas ao longo do programa, como o filho dando festas a fantasia (fantasiado de Robin) indo a aulas de hidroginástica e escutando Maroon 5. Esteve para ser exibido em horário nobre, mas os produtores não descobriram como fazer para colocar um sistema de votações por telefone para ganhar dinheiro.

Le visage ne voudrait pas le manger (Superação)
Holandês. Espécie de Big Brother com anões, leprosos, aleijados. Os participantes passam por provas como bater palmas, e ter que pegar alimentos em lugares altos. Acabou não indo ao ar, porque João Kleber perdeu seu programa, o que tirou os precedentes que os produtores esperavam para se defender. Sim, se a TV podia passar João Kleber, porque não um reality show inocente desses?

Nell'ombra Ed meloni d'acqua (Levem-me ao seu líder)
Programa que simula uma família de extraterrestres vivendo no planeta terra e se passando por humanos, mais precisamente por garçons. No final haveria uma invasão alienígena, uma super produção. Uma espécie de Guerra dos Mundos moderna. Os produtores acharam a história inverossímil e preferiram colocar uma novela com mutantes e lobisomens no lugar.

De van andere draden Lenin
Programa que mantém comunistas confinados em uma casa durante o resto da eternidade. Não há história, apenas um serviço para a sociedade. O programa não foi ao ar, porque acreditaram que seria difícil segurar a tentação de explodir a casa

Comentários

Gressana disse…
Cara, eu realmente acho uma falta de oportunidade! Como poderiam cancelar o Le visage ne voudrait pas le manger???
E colocam cada coisa esquisita no lugar...

Mas estamos seriamente estudando o projeto do CH3 TV.
Thiago Borges disse…
O De van andere draden Lenin é boa idéia po, e deviam dar só coca-cola e big macs pros bastardos.