Produtos novos são lançados ano a ano, sejam para suprir necessidades de consumo, seja para pegar carona numa onda de boas vendas, ou tem ainda os casos que produtos são lançados só de zoeira. Normalmente é feito um estudo antes do produto ser lançado, pra identificar se vai dar lucro ou se vai dar prejuízo ao fabricante. Se der errado, o produto é engavetado e as pessoas nunca sabem o que já foi inventado.
O CH3 sabe.
Vamos listar aqui alguns desses produtos que nunca foram lançados. Primeiro uma breve descrição do que ele é, depois o porque de não ter dado certo, seguido de uma imagem de divulgação.
1) Cervinha Kids: a cerveja divertida
O que é: Uma cerveja para crianças. Houve uma época em que grandes empresas de bebidas se fundiram e na ocasião estudaram um acordo com o governo de reduzir a idade mínima para o consumo de bebidas alcoólicas de 18 para 8 anos, assim as vendas aumentariam consideravelmente.
Porque não deu certo: Hoje em dia as pessoas estão começando a beber cada vez mais cedo mesmo. Seria desperdício de dinheiro lançar uma cerveja específica para crianças.
O CH3 sabe.
Vamos listar aqui alguns desses produtos que nunca foram lançados. Primeiro uma breve descrição do que ele é, depois o porque de não ter dado certo, seguido de uma imagem de divulgação.
1) Cervinha Kids: a cerveja divertida
O que é: Uma cerveja para crianças. Houve uma época em que grandes empresas de bebidas se fundiram e na ocasião estudaram um acordo com o governo de reduzir a idade mínima para o consumo de bebidas alcoólicas de 18 para 8 anos, assim as vendas aumentariam consideravelmente.
Porque não deu certo: Hoje em dia as pessoas estão começando a beber cada vez mais cedo mesmo. Seria desperdício de dinheiro lançar uma cerveja específica para crianças.
2) Porky
O que é: Uma camisinha sabor carne de porco.
Porque não deu certo: O sabor até que agradou o pessoal pesquisado, mas o produto teve que ser cancelado devido à alta taxa de gordura. Isso seria um problema gravíssimo para pessoas cardíacas.
3) MST®
O que é: Uma linha de roupas com temática do Movimento dos Sem Terra.
Porque não deu certo: Na ocasião do lançamento do produto, que seria um desfile com várias modelos de fama nacional, o MST, tendo tomado conhecimento do produto, invadiu as dependências do desfile antes dele ser realizado. Com o desfile interditado pelos ocupantes, ninguém quis ir ver. Os produtores tristemente abandonaram a idéia da grife.
O que é: Uma linha de roupas com temática do Movimento dos Sem Terra.
Porque não deu certo: Na ocasião do lançamento do produto, que seria um desfile com várias modelos de fama nacional, o MST, tendo tomado conhecimento do produto, invadiu as dependências do desfile antes dele ser realizado. Com o desfile interditado pelos ocupantes, ninguém quis ir ver. Os produtores tristemente abandonaram a idéia da grife.
Comentários