(Mais) Fobias interessantes

Pegando um gancho da última Super Interessante, naquele texto que fala sobre medo de palhaços, vamos citar aqui mais algumas fobias que pra nós parecem engraçadas, mas são o horror para várias pessoas. Nem tantas assim, mas é cada gente estranha que visita o nosso blog que aposto que algum desses doentes ainda vai nos visitar. Isso se já não visitou. Enfim, as fobias.

Coprofobia: Medo de toletes.
Imagine como a vida é horrível para um coprófobo. Têm ataques de pânico toda vez que defecam. Muitos chegam a reter as fezes, o que é muito, muito pior.

Addfobia: Medo de ser adicionado no orkut.
É um sintoma da informatização e da invasão de privacidade no espaço virtual. A pessoa sente a necessidade de criar um perfil no orkut mas tem medo que os outros a adicionem. Prefere procurar os amigos por si mesmo, no máximo. Geralmente criam fakes.

Kutcherfobia: Medo de comédias românticas.
O kutcherfóbico prefere filmes de terror ou suspense à filmes de comédia romântica, que considera assustador. Também conhecida como ruffalofobia, os portadores dessa doença sentem espasmos e contrações intestinais ao verem finais felizes.

Luscinifobia: Medo de rouxinóis filhotes.
Caramba, não consigo imaginar porque alguém teria medo de rouxinóis. Ainda mais filhotes.

Beelzefobia: Medo do Capeta.
Mas aí até que dá pra entender. Beelzefóbicos costumam andar com cruzes, tomam banho de água-benta e procuram ficar o mais longe possível de pentagramas invertidos.

Tubefobia: Medo de aparecer no youtube.
Tubefóbicos costumavam ser pessoas normais até que caiu na internet o vídeo da Daniela Cicarelli dando pro namorado no mar. Essas pessoas passam o tempo todo acreditando que está fazendo papel de ridículo, e tem alguém o filmando e depois colocará o vídeo no youtube. Por causa disso, não conseguem se distrair quando estão em público, ficam o tempo todo procurando alguém com algum tipo de câmera. Muitos nunca mais saem de casa.

Enfim, esperamos que você não tenha medo de blogs. Ou do CH3. Senão teríamos que acrescentar um tópico sobre os CHfóbicos.

Comentários

J. Tomaz disse…
eu tenho medo de um dUente como o vinícius!!!
Guilherme disse…
gressanofobia é normal até.

Mas sim... existe aquela ClodoaldoFobia que é o medo daquele atacante do Fortaleza. Mas, isso é completamente normal.