O Oscar em 2008

Ontem tivemos o aniversário de 80 anos do sr. Oscar. Não, quero dizer, a 80ª celebração da entrega do Oscar, o celebrado prêmio do cinema. Mas oras, isso você já sabe. A gente não se preocupou também em fazer cobertura, nem fizemos apostas. Então o que você está fazendo aqui, você pergunta?

Bem, nós vamos fazer um comentário sobre a quantas andam o cinema lá fora, e sobre os filmes que concorreram. Bom, o consenso geral dos membros do CH3 é que, pelo menos, os filmes não estão mais tendendo para o lado rosa e florido como foi a safra de 2006, ou seja, os filmes que concorreram ao Oscar no ano passado. Foi Capote, Transamérica e Brokeback Mountain que roubaram a cena e ganharam todos os destaques. No mínimo, usaram a estatueta como consolo e a introduziram no ânus.
Esse ano, em 2008, o grande campeão foi Onde os fracos não têm vez, que ganhou melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado. Filme de faroeste, com tiroteios, cena de saloon, e com o Tomy Lee Jones, tá aprovado como campeão da noite. Além disso, tivemos O escafandro e a borboleta indicado em várias categorias, incluindo melhor direção e melhor roteiro adaptado. Tudo bem que a gente nem assistiu esse filme, mas oras, um filme que fale sobre escafandros só pode ser bom.

Enfim, depois de algum tempo em queda, vemos que há uma tendência otimista para os filmes. Por exemplo, vai sair Rambo IV na sexta-feira dia 29, e o CH3 estará lá.
Aproveitando que estamos falando de filmes, confira os 10 filmes que elegemos ser os melhores da história até agora.

Comentários

Guilherme disse…
Onde os Fracos não tem vez, Sangue Negro, Escafandro e a borboleta, finalmente os filmes voltaram a ter nomes bons.

Eu até os veria, caso os cinemas daqui os exibessem.