Grandes Nomes da História

Louis Armstrong

Com sua voz grave e seu trompete marcante, Louis Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua. Apesar de não ter um físico de astronauta, ele se destacava pelo fôlego. Ao sair da atmosfera terrestre e observar o Planeta Terra ele cunhou sua mais famosa frase, melhorando o que já havia sido dito por Yuri Gagarin. Louis disse: “Eu vejo um céu azul, e nuvens brancas, esse claro dia abençoado, a escura noite sagrada. E eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso”.

Houston se revoltou um pouco com o fato, visto que qualquer pessoa com olhos e que estivesse na terra poderia ser capaz de fazer essas observações. Steve Wonder se ofendeu com isso. Mas, Armstrong seguiu em frente, montou uma escada, e enquanto descia os degraus disse “E quando dois amantes namoram, eles ainda dizem eu te amo, nisso você pode confiar, não importa o que o futuro traga, com o passar do tempo”. Houston achou deplorável, Frank Sinatra disse que cantava melhor, e todoas pediam algo mais meloso. Armstrong então disse no último degrau “é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade”.

Revoltado com o cerceamento de sua liberdade poética, Armstrong resolveu se recolher e passou vários anos jogando futebol americano. No começo dos anos 90 absorveu toda a sua revolta com essa merda toda e se juntou a uns amigos, montando a banda Green Day, tentando resgatar o velho punk. Após conquistar o sucesso mundial ele sofreu um baque. Armstrong também tinha uma carreira paralela de ciclista, tendo sido várias vezes campeão do tour de France. Enfim, com os vários anos de atrito com o selim, ele descobriu que tinha câncer nos testículos.

E sim, ele sobreviveu, voltou a pedalar, ganhando o tour de France mais uma dúzia de vezes. Só que depois de retirar os testículos, sua banda o Green Day, ganhou tendências mais emo.

Enfim... Droga, só agora me avisaram que eu estou falando de 4 Armstrong diferentes.

Comentários

Gressana disse…
Olha, eu acho que ele não devia ter retirado os testículos.
Mas eu sempre quis saber quem era esse tal de Houston.