Chimbinha Facts

Todos devem conhecer pelo menos alguns dos grandes guitarristas da história da música. Grandes nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Carlos Santana estão presentes nas diversas listas de Guitar Heroes já divulgadas. Porém existe um nome que até hoje não foi divulgado em nenhuma dessas listas, porque chamá-lo de "Herói" chega a ser considerado uma chacota quando se trata dele. Estou falando de Chimbinha, o guitarrista do grupo paraense de lambadão Banda Calypso. Meras listas de "Guitar Heroes" jamais conseguiriam dar o destaque merecido a Chimbinha. Por isso, nós do CH3 resolvemos listar alguns fatos da vida desse mito:

01) É Deus na Terra e Chimbinha no Céu. E a inversa dessa afirmação NÃO é verdadeira.
02) Jimi Hendrix só morreu afogado no próprio vômito porque sentiu-se frustrado ao conhecer Chimbinha e bebeu demais.
03) Ao ouvir o solo de Confortably Numb, do Pink Floyd, Chimbinha caiu na gargalhada e o repetiu usando apenas a língua.
04) Certa vez pensaram que a guitarra de Chimbinha estava emitindo sons sozinha, mas na verdade ele a estava tocando tão rápido que os olhos humanos não conseguiam enxergar o movimento de suas mãos.
05) Chimbinha já foi professor de música de Eric Clapton, mas abandonou o aluno por considerá-lo incapaz.
06) Chimbinha mora no Pará porque, com seu talento sexual, é o principal responsável pelo projeto de povoamento da Amazônia.
07) Chimbinha já foi convidado para atuar em filmes pornôs, mas ele recusou dizendo que jamais faria aquilo com sua guitarra.
08) Existem muitos Guitar-Heroes, mas apenas um Guitar-God: Chimbinha.
09) Por volta de 1992, Chimbinha e Jordy gravaram uma música juntos. Essa música ainda não foi divulgada porque os dois julgaram que a humanidade ainda não está preparada para tamanha revolução.
10) A contagem dos anos historicamente se divide em a.C. e d.C. Antes de Chimbinha e depois de Chimbinha.
11) Quando Steve Vai toca sua guitarra rápido demais, ele na verdade está tentando imitar as músicas lentas de Chimbinha. Em vão, é claro.
12) Lendas dizem que Elvis não morreu, ele só descoloriu o cabelo e se mudou para o Pará.
13) A 9ª Sinfonia de Beethoven na verdade foi composta por Chimbinha enquanto este dormia. Chimbinha vendeu-a para Beethoven por uns trocados para comprar água oxigenada para seu cabelo.
14) As cordas da guitarra de Chimbinha não são de aço, são de titânio.
15) Algumas bandas quebram seus instrumentos depois do show. Chimbinha quebra durante, mas isso não altera em nada seu som.
16) Chimbinha joga pôquer com Chuck Norris, Silvio Santos e Charles Bronson todo final de semana.
17) Como guitarrista virtuoso, Chimbinha não é devoto do Capeta, o Capeta que é devoto de Chimbinha.
18) Aos três anos de idade, Chimbinha ganhou uma guitarra de plástico, a qual ele apelidou de "Joe Satriani".
19) Pesquisas mostram que o índice de bandas que encerraram carreira definitivamente aumentou em 347,53% depois que Chimbinha começou a demonstrar seu talento junto à Banda Calypso.
20) O som da guitarra de Chimbinha se propaga no vácuo.
Quem souber de mais fatos relacionados ao mito Chimbinha, escreva-nos e publicaremos em outra oportunidade.

Comentários

Anônimo disse…
21) Chimbinha pinta o cabelo com mijo de Coiote.
Anônimo disse…
22) Com certeza existe uma magia acerca do topetinho loiro... Alguns dizem que Chimbinha consegue solar com ele.
Anônimo disse…
Meu maior sonho é um dia poder conhece-lo!!!!
shuahshaushauhsaushaaaa
A Louca disse…
Slash saiu do Guns porque descobriu que a banda queria colocar mais um guitarrista, Chimbinha. Slash sabia que não seria capaz de acompanhá-lo...
Mel Kawaii disse…
EXTRA EXTRA!!
Divulgada uma carta escrita por Kurt Cobain minutos antes (óbvio! rs) da sua morte, revelando o real motivo do seu suicídio...
Kurt teve suas músicas criticadas por Chimbinha (seu 'ídolo' máximo), e o mesmo se referiu ao som como "lixo musical" e "poluição sonora"... Kurt não resistiu a tal decepção e resolveu por um fim na sua vida de uma vez por todas....